Supermassive Games anuncia antologia de jogos intitulada The Dark Pictures
Fazia um tempo que a Supermassive Games, desenvolvedora de Until Dawn e sua expansão exclusiva para o PSVR The Impactient, não apresentava nada de novo para o mercado e isso acaba de mudar. Isso porque o CEO da empresa, Pete Samuels, por meio de uma postagem no Playstation Blog, acaba de mostrar ao mundo um projeto bastante ousado com uma série de games narrativos a qual chamou de The Dark Pictures Anthology. Dá só uma olhadinha no trailer de anúncio:
Segundo ele, trata-se de uma série de jogos (sim, no plural) de terror com uma pegada narrativa muito similar ao que foi visto nos jogos anteriores, com forte investimento na narrativa, no protagonismo múltiplo e na possibilidade de fracasso contínuo dependendo das escolhas do jogador. A ideia, portanto, não é uma estrutura seriada contínua, como visto nos games da Telltale, mas sim uma série com episódios contidos em si, no formato de antologia mesmo, onde cada história, cenário e personagens são independentes dos demais.
Man of Medan, primeiro da lista, deve sair em 2019 e será ambientado em um barco no meio do Pacífico Sul, com cinco personagens que acabam presos em uma trama de mistérios sinistros em um verdadeiro navio fantasma. Enquanto uma tempestade se aproxima, eles precisam encontrar uma forma de escapar e, quem sabe, sobreviver. Samuels explica que, como pode ser visto na sinopse do primeiro capítulo do projeto, esta antologia deve explorar alguns dos maiores subgêneros consagrados do terror.
O CEO também promete uma gama de escolhas ainda maior do que a oferecida nos seus jogos anteriores, explorando ainda mais a imersão e a sensação de controle da narrativa por parte do jogador, como também aumentar a tensão e a responsabilidade para com aqueles personagens, uma vez que qualquer um deles pode não chegar ao fim, dependendo das escolhas feitas durante a partida. Resta saber agora quais serão os jogos seguintes, a frequência de lançamento e quais outros formatos clássicos do terror serão abordados.
Ainda não há, oficialmente, plataformas anunciadas, mas é de se esperar que o jogo saia obviamente para Playstation 4 (dado o anúncio e o histórico da parceria) e, talvez, chutando alto, sistemas mobile. Vamos esperar pra ver e torcer para que a Supermassive continue investindo na localização para o português brazuca.
(Fonte: Playstation Blog)