Surgimento de games de PS3 na PS Store indicam possível retrocompatibilidade no PS5

17 de janeiro de 2022
Surgimento de games de PS3 na PS Store indicam possível retrocompatibilidade no PS5

Mês passado, veio à tona o rumor de que a Playstation estaria desenvolvendo sua própria versão do Game Pass, que teria o codinome Spartacus. E agora, na PS Store do Playstation 5, antigos games de Playstation 3 começaram a ser listados com preço.

Desde que foi revelado a possível existência do programa Spartacus, os rumores passaram a ganhar mais e mais força após, no Reino Unido, a Sony retirar das lojas físicas e digitais cartões de assinatura do Playstation Now, o serviço de jogos via streaming da plataforma (que nunca foi lançado no Brasil). Logo após isso, os cartões para o PS Now começaram a ser removidos das lojas nos Estados Unidos.

Isso é um grande indicativo de uma mudança completa dentro da companhia, colocando um fim no serviço de games via streaming para focar em seu novo programa para competir com o Game Pass. Devido a isso, o surgimento de games de Playstation 3 com preço na PS Store ganhou enorme atenção, pois até então esses games estavam somente disponíveis via PS Now.

O serviço de assinatura Spartacus, de acordo com os rumores, teria três categorias diferentes, a mais básica funcionaria como o PS Plus, oferecendo alguns games gratuitos e jogatina online. A segunda categoria daria uma maior seleção de games de Playstation 4 e 5. Já a terceira categoria ofereceria acesso a pacotes de demos e games de toda a família Playstation, incluindo PS1, PS2, PS3 e PSP, além dos benefícios das categorias anteriores.

Tudo, no entanto, ainda está no campo dos rumores, que indicam que esse novo serviço será lançado em algum momento ainda em 2022. No entanto, ainda não há nenhum anúncio oficial. Sendo assim, só nos resta aguardar por mais informações.

(Via: Gamesradar)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais