Take-Two diz que muitos jogadores estão dispostos a pagar US$ 70 em um game
A Take-Two foi uma das primeiras empresas a aumentar os preços dos seus jogos, em dólar. Por muito tempo, o preço “cheio” de um lançamento nos EUA era fechado em US$ 60 (que hoje dá cerca de R$ 300), com a companhia subindo para US$ 70 (que dá a cerca dos R$ 350 do preço em que se paga por alguns jogos por aqui atualmente).
No começo, houve resistência por parte dos jogadores, mas de acordo com a própria Take-Two, tem muita gente “disposta a pagar mais caro” pelos jogos. Strauss Zelnick, pela companhia, disse que nunca houve problemas “tão grandes” quanto se especulavam na época, em relação à vendas.
No relatório da companhia mais recente, que também aponta que GTA V já vendeu 180 milhões de cópias, Zelnick explica que o jogador está “selecionando” melhor suas escolhas, buscando comprar jogos que realmente queiram jogar.
“Não estamos vendo um retrocesso no preço. O que estamos vendo é que os consumidores estão procurando limitar seus gastos preferindo as coisas com as quais realmente se importam. E a boa notícia é que temos um monte de blockbusters e temos um catálogo maravilhoso“, disse. “A outra notícia é que também temos um cronograma robusto de lançamentos e, sem levar em conta o preço, houve alguma pressão como resultado.
A fala de Strauss, apesar de render discussão, ainda mais no Brasil, onde o mercado de games AAA é dolificado e dólar alto sempre significará lançamentos mais caros, também pode ser comprovada com os bons números de vendas que os jogos de vários estúdios, incluindo os da própria Take-Two, tem mantido.
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