Que tal Bioshock, Metroid e The Legend of Zelda recriados com a Unreal Engine 4?

15 de maio de 2014

Que tal Bioshock, Metroid e The Legend of Zelda recriados com a Unreal Engine 4?

Potente e versátil, o Unreal Engine é um dos motores gráficos mais populares do mercado. Na sua quarta versão, lançada em 19 de março, a criação da Epic já está servindo de ferramenta para a recriação de personagens e ambientes de games famosos, pelas mãos de artistas talentosos. Só mesmo a riqueza de detalhes e possibilidades disponibilizados pelo engine torna possíveis estes vídeos que trazemos para vocês.

Para começar, vamos ver uma das maiores musas do mundo dos games recriada com o poder da Unreal Engine 4: Samus Aran, a protagonista da série Metroid, foi recriada na engine da Epic pelo fã e Youtuber kwstasg.

Um pouco minimalista, kwstasg deixa Samus no escuro o tempo todo, mas a silhueta e principalmente as luzes do uniforme são inconfundíveis, confira abaixo:

Mais ousado é o nosso camarada noodlespagoodle, que utilizou o UDK para recriar não só alguns cenários da imensa Rapture de Bioshock, como também teve a manha de fazer um Big Daddy, que fica parado, respirando ameaçadoramente em um dos ambientes.

O trabalho do noodlespagoodle é tão bacana e bem editado que parece uma cena em computação gráfica, olha só:

E o que dizer da recriação do Temple of Light, do incrível The Legend of Zelda: Ocarina of Time? O artista Michael Eurek fez a obra como uma maneira de treinar o uso da nova engine.

“Eu achei que seria uma grande ideia”, disse o autor em seu blog. Lá ele também explica que se inspirou no Ocarina of Time, mas também criou certos elementos por conta própria e pegou outros do Twilight Princess.

http://youtu.be/Ls6gCGjAQ9s

Bacana, hein?

Conforme o tempo for passando, a tendência é que surjam ainda mais trabalhos incríveis produzidos com a Unreal Engine 4. Dentre eles, o que se destaca, certamente, é a produção de um novo Unreal Tournament pela Epic Games, conforme já noticiamos aqui.

E aí, o que mais vocês gostariam de ver recriado em versão Unreal Engine 4?

(Via: DSOG)

Comente nas redes sociais