Tekken X Street Fighter: 11 anos depois, o crossover está oficialmente cancelado (ou não)
Um dos maiores crossovers dos fighting games não deve mais acontecer: depois de nada menos que 11 anos desde que foi anunciado, Tekken X Street Fighter foi oficialmente dado como morto pelo produtor da série Tekken, Katsuhiro Harada.
[UPDATE]
Parece que o jogo não foi cancelado, no fim das contas! O que rolou foi um erro de tradução! O próprio Harada publicou um textão explicando o equívoco, que você pode ler aqui (em inglês).
Na prática, a tradução mais correta para a situação do jogo seria que ele está “parado”, “em espera”. Não cancelado de fato, mas engavetado. Harada afirma que espera que o desenvolvimento do jogo possa ser retomado em algum momento, mas ele não sabe quando (e se) isso vai acontecer. “Por enquanto, estamos apenas esperando a oportunidade certa”, afirma o produtor.
Um agradecimento ao leitor Robson Rodrigues pela informação. 🙂
[FIM DO UPDATE]
Para quem não lembra, ali pelo ano 2010, a Capcom e a Namco decidiram criar não um, mas dois crossovers entre suas maiores franquias de pancadaria.
De um lado, a Capcom prometeu — e entregou — Street Fighter X Tekken, jogo que trazia os personagens de Tekken para a engine e o estilo de gameplay de Street Fighter. Na edição 33 da nossa saudosa revista Arkade, você confere nossa análise completa do game.
Do outro lado, a Namco ficou de produzir o inverso: Tekken X Street Fighter, game que levaria Ryu, Ken, Chun Li e cia. para a engine e as mecânicas de Tekken.
Quem conhece ambas as franquias sabe que, mecanicamente, elas são BEM diferentes. Justamente por isso, a ideia de termos dois jogos era tão interessante. Mas infelizmente, não vai mais rolar.
Em um vídeo do começo do mês em seu canal do Youtube — Harada afirmou que o desenvolvimento do game foi suspenso. Segundo ele, a equipe tinha produzido cerca de 30% do game, mas parou por aí, e o projeto “morreu”.
Harada afirma que Dhalsim foi um personagem que funcionou muito bem nos testes que realizaram, e os modelos de personagens femininos também estavam muito bons. Infelizmente, ele não pode mostrar nada, mas as artes conceituais do game — feitas por diversos artistas contratados — eram incríveis.
A boa notícia é que nem tudo foi “para o lixo”: os modelos de personagens e estudos preliminares de gameplay permitiram que a equipe trouxesse Akuma para Tekken 7. Em nossa análise do game, temos até um vídeo de gameplay da treta apoteótica entre Akuma e Heihachi. Relembre aqui.
Você pode conferir essa parte do papo clicando no play abaixo:
E é isso. Depois de uma década de espera, agora sabemos que Tekken X Street Fighter infelizmente não vai acontecer. Você ainda tinha esperança que o jogo um dia seria lançado? Deixe seu comentário e vamos sofrer juntos. 🙁
(Via: Kotaku)