Tem novidades no Final Fight de Mega Drive, e uma delas é a presença de Maki
Lembra do Final Fight de Mega Drive, que falamos há alguns meses atrás? Pois o desenvolvedor do port homebrew para o console da SEGA, MXRetroDev, trouxe novidades do desenvolvimento do game. Até o momento, vimos Haggar espancando bandidos pela rua, e depois um vídeo com o multiplayer do game.
Desta vez, temos uma agradável surpresa, pois foi criado um modo exclusivo para o game. Chamado de “Mega Drive Mode”, o game é reimaginado, com direito a personagens inéditos no game original, como Maki, de Final Fight 2, ou mesmo Captain Commando, que não tem nada a ver com Final Fight, mas que está ali para somar no game. Ah, e o jogo agora tem o nome oficial de “Mega Final Fight”.
E por incrível que pareça, os dois personagens não foram apenas “jogados” na trama, mas contam com um storyboard que, mesmo simples, ainda é muito melhor do que muita história oficial de jogos dos anos 90. O game “viaja” ao ano de 2027, onde Captain Commando é alertado pelo “prefeito Cody” de uma ameaça na linha do tempo do game, onde ele deve viajar até 1989, ano em que ocorre a aventura original, e fazer contato com Maki, pois a garota poderá ajudá-lo.
Este modo será adicionado ao jogo, que terá duas formas para se jogar: o arcade, onde a experiência será a mais exata possível em relação ao jogo original, e o “Mega Mode”, este sim que traz a nova aventura, e com os novos personagens, oferece mais liberdade criativa para se aventurar em novas ideias em relação ao game.
Veja abaixo a nova abertura do game, e ainda o gameplay com a guerreira:
E o vídeo mais recente, apesar de não ter nenhuma novidade, apresenta novos movimentos para os personagens no estágio da ponte. Aqui é possível conferir o que há de mais recente em relação ao projeto. Um ponto interessante a se observar é que o game consegue “encher” de inimigos a tela, sem perder qualidade, o que aumenta o desafio dentro do jogo. Confira o vídeo mais recente:
Você pode continuar acompanhando as novidades do projeto no Twitter de seu criador. E, até o momento, não há nenhuma informação quanto a lançamento do game, ou qualquer coisa semelhante. Mas deve-se levar em conta que se trata de um projeto independente, que conta com várias questões em relação a seu desenvolvimento, e deve levar o tempo que seu desenvolvedor achar necessário para fazer um projeto que segue atraindo a curiosidade de todos.
Uma vez lançado, a tendência é que siga o formato de projetos semelhantes, e que possa ter sua ROM disponibilizada gratuitamente. A todos que regularmente perguntam sobre “versão em cartucho”, há empresas especializadas em reprogramar cartuchos, na qual você pode solicitar que a ROM deste game seja colocada em um cartucho de Mega Drive, que também pode contar até com etiqueta e caixa, como nos velhos tempos. Ou, ainda, será possível jogar o game em cartuchos Everdrive.