Tem um grupo de fãs dedicados em levar Mortal Kombat II para o 3DO
Na semana em que Mortal Kombat 1 chegará para os consoles mais recentes atualmente, um grupo de dedicados fãs está empenhado em trazer o Mortal Kombat II da Midway para o 3DO, conforme revelado recentemente pelo St1ka.
O MK II foi lançado originalmente nos arcades em 1993, chegando a inúmeros consoles de sua época, de várias gerações. Isso rendeu várias versões dos games para consoles que vão do Master System, passando pelo Super Nintendo e Mega Drive, e chegando até o Saturn e PlayStation. Mas o 3DO, que na época recebeu um port muito bem feito de Street Fighter II, ficou sem receber o segundo kombate mortal.
Situação que vai mudar com o novo projeto, feito pelos fãs. O novo port visa realizar a portagem da versão arcade desse jogo icônico para o 3DO, apresentando todos os personagens e cenários originais, bem como outros recursos empolgantes.
Os desenvolvedores por trás desse projeto afirmam: “Este é um empreendimento de grande magnitude com muito trabalho pela frente, mas os primeiros testes estão mostrando algum potencial promissor. O plano é incluir todos os cenários originais do fliperama em sua qualidade original, ou até mesmo melhorá-los, além de um modo para um jogador, um modo versus para dois jogadores, um modo casual sem limitações de tempo ou barras de saúde, e um modo de exploração de cenários. Quem sabe até mesmo alguns lutadores secretos.”
Entretanto, é importante notar que aqueles que esperam uma portagem perfeita devem diminuir um pouco suas expectativas, ao menos nos primeiros resultados apresentados. Este é um projeto que enfrenta diversos desafios técnicos. Ler uma quantidade tão extensa de dados diretamente do CD é apenas um deles, e a resolução do 3DO, que é de 320×240, é menor que os 400×254 da versão arcade, o que é motivo de muito trabalho para adaptação.
Além disso, o 3DO dispõe apenas de 1MB de VRAM e 2MB de DRAM. Os desenvolvedores concluem: “Infelizmente, teremos que fazer alguns cortes em certos aspectos, mas esperamos que não precisemos sacrificar muito da experiência original.”
Se você quiser ver como o jogo está no momento, é só dar play abaixo: