Tenso: próximo Xbox poderá ter bloqueio online contra jogos usados
A próxima geração de consoles tem tudo para ser incrível, mas também um pouco egoísta. Depois que a Sony registrou uma tecnologia que poderia bloquear jogos emprestados, agora surgem rumores que a Microsoft vai adotar algo semelhante no futuro Xbox.
Uma matéria da revista Edge afirma que, segundo fontes “com muita experiência na Microsoft“, a próxima geração do console irá exigir conexão permanente com a internet, e que seus jogos comercializados em mídia física (Blu-Ray com 50 GB de armazenamento) terão algum tipo de código de ativação online que só funcionaria uma vez.
Esta polêmica iniciativa visa enfraquecer o mercado de jogos usados, apontado por muitas produtoras como sendo mais prejudicial que a própria pirataria.
Para deixar um pouco o tom pessimista de lado, a matéria informa ainda as possíveis configurações de hardware do futuro Xbox: teremos (ou não) um processador AMD de oito núcleos x64, CPU de 1.6GHz, chip gráfico D3D11.x de 800 MHz e 8GB de memória RAM DDR3.
Para completar, estão dizendo por aí que a nova geração do Kinect já virá embutida no aparelho, e a rede Xbox Live será totalmente reformulada.
A Microsoft emitiu um comunicado sobre a possibilidade de seu próximo console exigir conexão permanente com a internet para funcionar. Como de praxe nestes casos, a empresa se limitou a dizer que “não comenta rumores ou especulações“.
E aí, será que o futuro dos consoles vai exigir que a gente só compre jogos novos? Você costuma comprar, vender ou trocar jogos? O que acha desta perspectiva nem um pouco animadora? Deixe sua opinião nos comentários!
(Via: Edge)