Testamos o headset HyperX Cloud Revolver S, uma evolução com som 7.1 e boas ideias

7 de março de 2017

Testamos o headset HyperX Cloud Revolver S, uma evolução com som 7.1 e boas ideias

No ano passado, a HyperX apresentou o seu headset Cloud Revolver, que oferecia, entre seus diferenciais, a possibilidade de se ouvir um pouco mais longe dentro do game, encontrando antes dos demais seus inimigos, especialmente em jogos FPS. e, em 2017, a empresa evolui seu conceito com o Revolver S, dispositivo que traz tudo o que seu antecessor oferece, só que com boas ideias que melhoram ainda mais a experiência.

Jogamos com o headset por alguns dias e agora você pode conferir as nossas impressões ao utilizar o Cloud Revolver S como o headset principal, no PC e no console.

Design

Testamos o headset HyperX Cloud Revolver S, uma evolução com som 7.1 e boas ideias

O design não mudou muito em relação a seu antecessor. Temos o mesmo sistema de ajuste automático, os drivers de estúdio e a mesma tecnologia Memory Foam, que faz com que horas se passem sem o incômodo natural dos headsets nos nossos ouvidos. Porém o headset se apresentou um pouco mais leve e confortável do que o primeiro modelo. Pouca coisa, mas é notável sim a diferença entre os dois, que contam também com o microfone removível, muito prático e útil pra quando se quer usar o dispositivo sem a necessidade de falar com ele.

Também acompanha o kit uma caixa bem completa, que traz o headset, um cabo extensor, o adaptador USB (novidade que falaremos melhor a seguir) e as tradicionais boas vindas da HyperX para o usuário, através de uma simpática carta de apresentação.

A praticidade continua

Testamos o headset HyperX Cloud Revolver S, uma evolução com som 7.1 e boas ideias

O headset continua sendo prático, seguindo a escola da HyperX de oferecer headsets sem a necessidade de instalações e drivers, funcionando na base do colocar e usar. Isso o faz um aparelho muito útil não só na jogatina do PC, mas também em qualquer outro dispositivo, que vai desde o Game Boy, passando pelos consoles atuais, que contam com saídas para fones, até os smartphones e tablets, permitindo jogar com ótima qualidade sonora vários tipos de games, além de ser bom para músicas, filmes e séries.

O pegar-plugar-ouvir se faz necessário em uma época na qual o usuário conta com muitas coisas para prestar atenção ao mesmo tempo. É driver, atualização e peças para trocar que vivem povoando os pensamentos dos usuários, e um aparelho que exige apenas ser plugado para que funcione já ganha muito, por oferecer rapidez e algo direto ao ponto. Incluindo o driver USB, que funciona da mesma forma, exigindo apenas ser plugado no PC ou notebook para que funcione, sem muitas dificuldades.

Bem-vindo, 7.1

Testamos o headset HyperX Cloud Revolver S, uma evolução com som 7.1 e boas ideias

Mas o aparelho traz sim uma grande novidade que o diferencia de seu antecessor: o driver USB que traz melhor controle e maior facilidade de uso. Com a conexão USB, o plugar e usar também funciona, com uma peça que controla o mudo do headset e do microfone, o volume, e três níveis de áudio surround, que fica a gosto do usuário. Com isso, o headset vira praticamente uma espécie de home theater portátil com a simulação de sete auto falantes, melhorando e muito as sensações de distância e profundidade.

E a iniciativa de se fazer isso através do próprio dispositivo se mostrou uma ideia muito boa, pois, apesar de custar algum investimento maior em harware, traz ao jogador esta experiência sem exigir muito dele. Não importa o Sistema Operacional, nem o jogo, muito menos o aparelho que está utilizando: se plugou o equipamento e ligou o fone, ele já está pronto para uso, e o fará com boa qualidade, melhorando mais ainda a prometida opção de se ouvir mais longe os adversários em FPS.

E o som realmente está muito bacana. Sem o dispositivo de controle USB, jogamos no Playstation 4 e em smartphones e os sons se apresentam de maneira extremamente interessante, com o isolamento acústico não me deixando ouvir até uma chuva que caía na hora da jogatina, com sons claros e bem definidos. Com o USB conectado, também percebemos muita qualidade, ao assistir um filme e ao jogar, com uma imersão sonora muito interessante, com o controle ajudado e muito a regular o som da melhor maneira..

Especificações

Headphone
Driver: Dinâmico de 50mm com magnetismo neodímio
Tipo: Circumaural fechado
Frequência de resposta: 12Hz–28,000 Hz
Impedância: 30 Ω
Nível de pressão sonora: 100.5dBSPL/mW at 1kHz
T.H.D.: < 2%
Potência de entrada: Avaliado = 30mW, Máximo = 500mW
Peso: 360g
Peso com microfone: 376g
Comprimento do cabo: Headset: 1m
Caixa de controle de áudio: 2.2m
Cabo de extensão para PC: 2m
Tipo de conexão:
Headset: 3.5mm plug (4 pole)
Caixa de controle de áudio: USB
Cabo de extensão para PC: 3.5mm estéreo e tomadas de microfone

Microfone
Elemento: Microfone do condensador do Electret
Padrão polar: Bidirecional com redução de ruído
Frequência de resposta: 50Hz-18,000 Hz
Sensibilidade: -44dBV (0dB=1V/Pa,1kHz)

Uma pequena, mas importante evolução

Testamos o headset HyperX Cloud Revolver S, uma evolução com som 7.1 e boas ideias

O mercado de headsets conseguiu convencer o jogador de que não basta comprar qualquer fone e ter qualidade sonora, com várias empresas trabalhando duro para oferecer ao jogador boas alternativas para aproveitar os aspectos sonoros dos games, especialmente nos dias de hoje, com trabalhos em sons e músicas tão elevados.

A HyperX já tem estabelecida sua filosofia própria para seus produtos. Os seus produtos contam com ideias práticas e a iniciativa do plug and play se faz mais necessária do que nunca em nossos dias. Mas o que realmente vale como evolução aqui é este dispositivo que transforma o headset em um 7.1 de muita qualidade. Temos o mesmo headset de qualidade lançado no ano passado, com boas ideias fazendo de seu sucessor um dispositivo com mais qualidade.

O HyperX Cloud Revolver S está em pré-venda na KaBuM! pelo preço sugerido de R$749,00 á vista, com envio previsto a partir do dia 13/03/2017.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais