Testamos o iPhone 6 em seu evento de lançamento promovido pela Vivo em SP
A Vivo promoveu evento na meia noite desta sexta para lançar o iPhone 6 e a Arkade esteve lá conferindo tudo. Testamos o aparelho e nossas primeiras impressões você confere agora!
O iPhone 6 foi muito aguardado pelo fã da Apple e de tecnologia pois significa a saída da empresa da sua zona de conforto, já que nunca a concorrência apresentou conceitos e aparelhos de muita qualidade.
E após boatos, rumores, confirmações e lançamentos, agora é a vez do Brasil ter os dois smartphones da Apple em suas lojas: o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. Ambos foram lançados em uma festa reservada pela Vivo no Shopping Eldorado em São Paulo, onde os primeiros aparelhos foram vendidos e todos os presentes puderam testar os novos celulares.
E podemos dizer que essa saída da zona de conforto fará bem à Apple de alguma forma. Vemos isso já pelo design do aparelho que finalmente apresenta telas maiores que seus modelos anteriores, coisa comum na concorrência, por exemplo. A tela retina continua com uma qualidade excelente e tarefas simples como digitar um e-mail ou ler um artigo (da Arkade de preferência) ficou ainda melhor.
Ainda no design, suas formas mais arredondadas, porém finas o deixam melhor de segurar na mão. Se por um lado é o iPhone com menos cara de iPhone de todos (em se tratando de visual), por outro entender o mercado e perceber que coisas simples podem ser alterados no design podem fazer a diferença.
Mesmo assim o iPhone 6 Plus só vale a pena para quem tem aonde armazená-lo quando vai pra rua ou quem gosta de telas grandes. Assim como os outros aparelhos com telas de seis polegadas (ou quase) ele é um tanto desajeitado para quem não se acostumou com uma das novas tendências do mercado movel.
Na parte multimídia, mais qualidade: com videos em 1080p e boa qualidade de som o iPhone 6 se mostra um bom parceiro para viagens. Assistir vídeos nele é bem legal e graças a leveza do aparelho, não cansa muito as mãos.
A câmera se mostrou de excelente qualidade. As fotos que tiramos dos objetos próximos à mesa apareceram com uma qualidade impressionante. Mesmo com o zoom na imagem se perde muito pouco dos detalhes da imagem.
E os jogos?
Jogar no iPhone 6 será algo muito interessante. Embora os jogos que estavam disponíveis para testes eram bem simples, como Pac Man ou Minions Rush, a resposta de comandos e a tela maior farão dele um ótimo parceiro ao jogar Modern Combat 5 ou GTA: San Andreas.
Como falamos anteriormente, o fato do iPhone 6 ser um aparelho que oferece uma boa pegada, os jogos se beneficiarão muito disso. E para ver de fato como será a “nova geração de jogos móveis”, basta esperar as desenvolvedoras de jogos começarem a lançar projetos para os novos top de mercado.
Claro que o teste foi realizado durante o evento e questões como duração de bateria e alto desempenho ficaram de lado, mas pelo que vimos ali, acreditamos que os novos aparelhos da Apple apresentam boa qualidade e performance.
O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus já está nas lojas. Os modelos de entrada, com 16Gb de memória estão custando, respectivamente, R$3.599 e R$3.999. E vale a pena ver que a batalha pela preferência das gigantes dos smartphones está mais quente do que nunca. Para você, basta escolher o seu preferido e ir pro abraço. Os fãs da Apple e das outras empresas agradecem.
* O editor participou do evento à convite da Vivo.