TFT — Destinos: Conheça o novo torneio internacional da Riot
O mais novo campeonato internacional de Teamfight Tactics se chamará Destinos. O torneio irá expandir a competição regional e internacional com diversos diferenciais: prêmios adicionais, eliminatórias locais e uma final global maior. Serão 24 dos melhores jogadores do mundo competindo pela premiação!
Data
O evento está programado para acontecer entre os dias 7 a 9 de abril.
Formato
De acordo com desempenhos anteriores, as regiões possuem números diferentes de participantes com possibilidade para o Campeonato: Destinos.
A partir do dia 7, na etapa internacional, o torneio será realizado em um novo formato de 3 dias utilizando o sistema suíço.
Além do Brasil, os aspirantes a jogadores profissionais da América do Norte, América Latina, Europa, Ásia e Oceania poderão se classificar para o evento por meio de seus respectivos torneios regionais que já estão acontecendo.
Primeiro dia
Neste dia, o número de participantes será reduzido de 24 para 16 em 5 rodadas de partidas no sistema suíço. Serão formados três saguões baseados no desempenho regional de cada participante.
Segundo dia
Neste dia, o número de participantes será reduzido novamente, mas desta vez pela metade: de 16 para 8, em 5 rodadas de partidas no sistema suíço. Serão formados dois saguões baseados nos desempenhos do primeiro dia.
Terceiro dia
O último dia de evento será uma corrida para acumular pontos. Quem conseguir uma vitória após garantir 18 pontos vence o Campeonato de TFT: Destinos.
Premiação
A premiação total, divulgada pela Riot Games, é de US$ 250.000 (R$1.356.375,00 na cotação atual) e será dividida entre os 24 participantes que se qualificaram para a etapa internacional de acordo com a sua posição ao final do evento.
Onde assistir
O torneio será transmitido nos canais oficiais da Riot Games Brasil na Twitch e no YouTube.
Whalen Rozelle, Diretor Sênior de Esports da Riot Games declarou: “Teamfight Tactics continua a ser um dos nossos títulos de crescimento mais rápido devido à sua acessibilidade e profundidade”. “Para atender à enorme demanda por competições organizadas, aumentamos tanto a premiação quanto o número de jogadores que podem se classificar para o Campeonato Destinos. Também exploraremos novas maneiras de celebrar ainda mais o Esport globalmente”, o diretor adiciona.