The Culling 2 é cancelado uma semana após seu lançamento. E The Culling original se torna free-to-play
The Culling 2, a sequência de um elogiado Battle Royale lançado em 2016 e que até entrou em nossa lista dos melhores games daquele ano, foi lançado semana passada. Mas hoje, o game já não está mais disponível, tendo sido cancelado pós-lançamento e removido das lojas digitais onde estava sendo vendido.
Essa triste situação aconteceu devido ao péssimo lançamento do game, que não chegou nem perto de atender as expectativas do estúdio que o criou, a Xaviant Games, além de alguns outros motivos que fizeram o pessoal por trás do game repensassem o caminho que estavam tomando em suas produções. E para explicar os motivos dessa decisão drástica, o Diretor de Operações da Xaviant, Josh Van Veld, lançou um vídeo em que ele próprio explica toda a situação.
Confira o vídeo abaixo (está todo em inglês):
https://youtu.be/24rR69Ygn20
Josh explica inicialmente que The Culling 2 foi removido das lojas por primeiramente seu lançamento ter sido um fiasco, falando logo em seguida que na perspectiva dos jogadores, esse era um game que os jogadores queriam, ou um jogo que os fãs esperavam, que fosse um sucessor digno do primeiro game. Explicando então que o game foi cancelado para que o estúdio voltasse suas atenções para o caminho certo, que é o primeiro game.
Ele comenta que quando foi lançado, The Culling era um game que estava atraindo vários jogadores, mas na ânsia de melhorar mais e mais o game, o estúdio acabou estragando a experiência tentando balancear demais os aspectos do game, o que desagradou muito os jogadores, cujo feedback dado ao estúdio era de que a versão original de lançamento do game era melhor do que o que ele se tornou após várias atualizações.
Para se redimir, o estúdio relançou The Culling em seu formato “Day One”, ou seja, a real versão 1.0 do game lançado. A versão Day One está disponível nos servidores de teste do game, que podem ser acessados por quem tiver o game para PC. Além disso, o game voltou a entrar em produção, pois o estúdio quer transformar a última versão lançada para o game, lá em Outubro de 2017 numa nova versão Day One. Com todo o conteúdo lançado originalmente no game, da forma que era e que os jogadores mais apreciavam.
E além disso, após o game ser retrabalhado, ele será lançado em formato free-to-play. O estúdio tomou essa decisão para atrair novos jogadores para expandir sua comunidade, além de esperar resgatar os antigos fãs ao retrabalhar a versão original do game.
Você aí jogou The Culling? O que achava do game? E o que acha dessa atitude do estúdio de cancelar seu novo game para focar na evolução de seu antecessor? Comente aí!
(Via: Game Informer)