The Witcher: Monster Slayer é o “Pokémon Go” do bruxeiro, com monstros em realidade aumentada
Até o Geralt se rendeu às novas tecnologias! A CD Projekt Red e a Spokko anunciaram hoje o lançamento de The Witcher: Monster Slayer, RPG gratuito de realidade aumentada, baseado em localização para dispositivos móveis iOS e Android.
O jogo está sendo desenvolvido e será publicado pela Spokko, que é parte da CD Projekt Red, e será ambientado antes dos eventos da série de jogos The Witcher.
O funcionamento será semelhante ao de Pokémon Go e seus derivados, com a diferença de que aqui as criaturas são bem mais perigosas: monstros vagam livremente pela terra e o jogador assume o papel de um jovem Witcher que deve manter a paz e livrar o Continente de ameaças.
Confira abaixo o trailer de anúncio da novidade:
Segundo o press release, o jogo permitirá que os jogadores “explorem o mundo ao seu redor enquanto rastreiam, estudam e lutam contra monstros novos e familiares, usando a hora do dia e as condições climáticas da vida real a seu favor”.
Ainda segundo o comunicado oficial, “a preparação será fundamental para derrotar inimigos mais difíceis, pois será preciso usar poções e óleos poderosos, criar bombas e iscas para monstros e melhorar seu personagem antes de enfrentar essas feras em um combate de realidade aumentada em primeira pessoa”.
Honestamente, não acho este o melhor momento para se anunciar um jogo em realidade aumentada que estimula as pessoas a saírem de casa… mas, felizmente, The Witcher: Monster Slayer ainda não tem uma data de lançamento definida. Já é certo, porém, que o título estará disponível para iOS e Android.
Quem quiser saber mais pode acessar o site oficial de The Witcher: Monster Slayer.