The Witcher: série da Netflix ganha sinopse e deve buscar inspiração também nos games
O site da Netflix agora conta com uma curta sinopse de The Witcher, série que adaptará para a TV (não pela primeira vez, já que houve uma iniciativa live action na própria Polônia baseada na série literária) as obras de Andrzej Sapkowski e que deram origem a uma trilogia muito bem sucedida no games.
Confira nossa tradução livre da descrição oficial presente na Netflix :
“O bruxo Geralt, um mutante caçador de monstros, batalha para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas frequentemente provam ser mais perversas que as bestas”.
Nada de muito revelador ou mesmo inesperado para quem conhece a franquia seja pelos livros, seja pelos jogos.
Embora já tenha sido dito que a série deverá tomar como base os livros — e não os games — o diretor Tomasz Bagiński afirmou em entrevista ao WCCF Tech que a série deve buscar referências visuais no tom que foi estabelecido pelos games, já que o público está habituado à maneira como o mundo ali foi apresentado.
Em termos narrativos, a série deve se pautar pelos livros, sem necessariamente ficar presa a eles: ela deve trilhar um caminho independente, pois, segundo o diretor, os livros oferecem diferentes possibilidades de interpretação de cada história. Ou seja, haverá similaridades com os games e com os livros, mas a narrativa seguirá por seus próprios caminhos.
Ainda não há data de estreia para The Witcher na Netflix e não deve ser algo tão imediato, já que esperamos uma produção bastante sofisticada e cara.