This War of Mine leva sua sobrevivência em guerra aos tabuleiros

13 de janeiro de 2019

This War of Mine leva sua sobrevivência em guerra aos tabuleiros

Um dos games de melhor narrativa atualmente ganhou uma nova versão. Trata-se da edição de tabuleiros de This War of Mine, oferecida pela Galápagos Jogos. O jogo, que leva o mesmo nome do game da 11 Bit Studios, imerge os jogadores dentro de seu contexto de sobreviventes de uma guerra.

No jogo, os participantes são obrigados a resistir a frio, fome, sede, doenças, depressão, ataques de diversos outros grupos. Além de todas as ameaças presentes em um ambiente de guerra. Assim como o game, o boardgame traz reflexão sobre as difíceis decisões morais que são necessárias em um contexto cruel como o de guerra. Assim, a Galápagos explica que o jogo é indicado para maiores de 18 anos.

Podendo ser jogado de 1 a 6 jogadores, o jogo é cooperativo, oferecendo jogatinas em grupo ou mesmo uma aventura solo. A duração média de uma partida fica entre 45 e 120 minutos. O boardgame segue o conceito “monte e jogue”, sendo de fácil assimilação. Não exigindo, assim, o manual para aprender e começar a jogar.

Este é mais um dos vários games que ganharam versões de tabuleiro. Civilization: Um Novo Amanhecer, lançado recentemente, traz conquistas, exploração, combate e poder. Podendo ser jogado de 2 a 4 jogadores, e é claramente inspirado na famosa série de games de estratégia.

Além disso, também já foi anunciado pela Galápagos Jogos a vinda ao Brasil de Fallout: Board Game. O jogo trará a exploração, através de miniaturas cheias de detalhes. Além de cartas e tabuleiro inspirado no contexto de mundo desolado após ataque nuclear da série. Com foco na sobrevivência, o game suporta até quatro jogadores. Jogado de forma cooperativa, com dilemas que obrigará o grupo a tomar decisões que afetará a história.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais