Tim Cain, criador de Fallout, revela que já planejou duas sequências para Vampire The Masquerade: Bloodlines
Vampire The Masquerade é uma franquia de sucesso imensurável, tanto nos RPGs de mesa, quanto no game Bloodlines, lançado lá em 2004. Sua sequência, Vampire The Masquerade: Bloodlines 2 não dá notícias desde 2021, e sabe-se lá se um dia será realmente lançado. Mas sabia que o primeiro game quase foi transformado numa trilogia?
A revelação disso vem de Tim Cain, o criador de Fallout, que trabalhou em Bloodlines como programador, focado na criação da inteligência artificial dos chefões do game. Ele revelou, em um vídeo para o seu canal no Youtube, que por volta da época em que ele entrou no desenvolvimento do game, lá em 2003, ele produziu dois documentos para apresentar ideias de sequências, segundo ele a pedido da própria Activision.
As ideias que ele apresentou começavam com um projeto chamado Exodus, que seria uma sequência direta do primeiro Bloodlines, começando logo após os eventos do final deste game. Em Exodus, o jogador enfrentaria as consequências de suas ações no primeiro game, com o plot geral girando em torno da iminente chegada da Gehenna – O apocalipse vampírico – em que é dito que o primeiro vampiro de todos, Caine, retornaria para julgar e destruir todos os seus descendentes.
Exodus seria ambientado na cidade de Barstow, com o jogador fugindo de Los Angeles, onde o primeiro game acontece, sendo caçado por outros vampiros. Porém, Barstow também possui seus próprios clãs que não querem dividir o espaço com mais vampiros.
Já o terceiro game proposto, que fecharia a trilogia, estava sendo criado a partir de dois esboços, um deles era chamado de “Final Nights”, e continuaria a partir do final de Exodus. Pouco se sabe sobre esse projeto, a não ser que a Gehenna estava prestes a acontecer. O outro esboço se chamava Bloodhunt, e seguiria uma linha parecida. Nesta ideia, o jogador estaria saindo de Barstow e indo em direção a Las Vegas.
O que se sabe da história de Bloodhunt é que em sua tentativa de entrar na cidade, o seu personagem envia alguns Ghouls para Las Vegas para explorar a cidade, mas eles jamais conseguem chegar até lá. E, no primeiro ato do game, o vampiro protagonista estaria num posto de gasolina na saída de Barstow, onde seria atacado por diferentes clãs de vampiros.
Nenhuma dessas ideias foi para frente, com todos os documentos para apresentar seus conceitos permanecendo incompletos até hoje. E bem, demorou 15 anos até que Vampire: The Masquerade: Bloodlines 2 fosse anunciado, com muitos fãs esperançosos e felizes com um novo game da franquia, após o lançamento do battle royale Bloodhunt (que curiosamente levou o nome de uma das ideias de sequências).
Mas… A esperança desvaceneu quase que completamente, pois após muitos adiamentos e até troca de estúdios, Vampire The Masquerade: Bloodlines 2 está sendo desenvolvido “em segredo”, para evitar futuros problemas. E sabe-se lá quando o game vai ser lançado, ou mesmo SE vai ser lançado um dia.
(Via: PC Gamer)