Tinertia: um robô, uma bazuca de munição infinita e muitos desafios te esperam neste platformer
O rocket jump — aquela boa e velha técnica que te impulsiona para cima com um tiro de bazuca — é o ponto vital na jogabilidade de Tinertia, o primeiro game da Candescent Games!
Tinertia segue um ritmo bem caótico de saltos e armadilhas semelhante ao que já vimos em jogos como Super Meat Boy e outros jogos de plataforma recentes.
O diferencial aqui é o “fator bazuca”: em Tinertia, você controla o robô chamado Weldon que dispara mísseis e usa a técnica do rocket jump para se locomover e escapar de um planeta cheio de armadilhas comandadas por robô polvo gigante malvado (?!).
Confira a ação frenética do trailer:
Como pudemos ver, a falta de um pulo “comum” se orna um fator dificultador, pois a nobre arte do rocket jump demanda muito mais atenção ao ângulo do tiro, à inclinação e potência do salto, à disposição dos obstáculos pelo caminho, e muito mais.
Isso sem falar no ritmo acelerado: você precisará desviar dos obstáculos em alta velocidade no melhor estilo Sonic para alcançar o final da fase (depois de morrer algumas vezes, claro).
Tinertia será lançado no segundo semestre de 2015 para as plataformas Playstation 4, Xbox One, Mac e Linux apenas para os corajosos (nos PCs, o game já está disponível no sistema Early Access do Steam).
(Via Indie DB)