Tinertia: um robô, uma bazuca de munição infinita e muitos desafios te esperam neste platformer

14 de maio de 2015

Tinertia: um robô, uma bazuca de munição infinita e muitos desafios te esperam neste platformer

O rocket jump — aquela  boa e velha técnica que te impulsiona para cima com um tiro de bazuca — é o ponto vital na jogabilidade de Tinertia, o primeiro game da Candescent Games!

Tinertia segue um ritmo bem caótico de saltos e armadilhas semelhante ao que já vimos em jogos como Super Meat Boy e outros jogos de plataforma recentes.

O diferencial aqui é o “fator bazuca”: em Tinertia, você controla o robô chamado Weldon que dispara mísseis e usa a técnica do rocket jump para se locomover e escapar de um planeta cheio de armadilhas comandadas por robô polvo gigante malvado (?!).

Confira a ação frenética do trailer:

Como pudemos ver, a falta de um pulo “comum” se orna um fator dificultador, pois a nobre arte do rocket jump demanda muito mais atenção ao ângulo do tiro, à inclinação e potência do salto, à disposição dos obstáculos pelo caminho, e muito mais.

Isso sem falar no ritmo acelerado: você precisará desviar dos obstáculos em alta velocidade no melhor estilo Sonic para alcançar o final da fase (depois de morrer algumas vezes, claro).

Tinertia será lançado no segundo semestre de 2015 para as plataformas Playstation 4, Xbox One, Mac e Linux apenas para os corajosos (nos PCs, o game já está disponível no sistema Early Access do Steam).

(Via Indie DB)

Joao Bonorino

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