To Azimuth: conheça um estiloso game indie inspirado em Arquivo X
Que tal um jogo indie com visual estiloso que trata de abduções alienígenas e bebe na fonte do clássico Arquivo X? Este jogo se chama To Azimuth e você vai conhecê-lo na sequência!
To Azimuth é um game indie de aventura muito influenciado por Arquivo X e ambientado nos anos 70, no Alabama que nos coloca no meio de um mistério de abdução alienígena. O projeto está buscando financiamento coletivo no Kickstarter, e tem como objetivo atingir a meta de 20 mil dólares para que seu desenvolvimento possa ser concluído.
A história do jogo tem como background o desaparecimento de Eli Windham, em 1978. Três anos após voltar da Guerra do Vietnã, Eli tem uma mudança drástica em seu comportamento, começa a beber e usar drogas para lidar com os traumas decorrentes da guerra.
Nesse momento sua irmã, Susannah, alinha sua vida com a do problemático irmão para tentar ajudá-lo. As coisas pareciam estar indo bem até que Eli desaparece sem deixar rastros.
A polícia, que já lidou com Eli e seus problemas anteriormente, se mostra hesitante em procurá-lo, visto que ele é um homem que abusa de álcool e drogas e provavelmente está sumido por alguma ressaca. Susannah, não satisfeita com o descaso dos policiais, busca ajuda em seu outro irmão, Nate, para poder encontrar Eli.
Quando eles começam a busca, acabam encontrando evidências de que Eli pode não ter simplesmente desaparecido, mas ter sido abduzido por alguma entidade extraterrestre!
Inicialmente a história que o game nos dá é essa, mas existem outras questões como teorias da conspiração, laços familiares e questões psicológicas e mentais que são fundamentais em uma produção desse gênero.
Confira abaixo o trailer que apresenta o game:
O game será basicamente um point and click com foco na narrativa, exploração de cenários e busca por pistas e informações que possam desvendar o misterioso desaparecimento. O diálogo também será uma parte importante do jogo, assim como as decisões tomadas pelo jogador, que poderão ser “transportadas” de um personagem para o outro, afetando alguns aspectos do game.
To Azimuth é um projeto sem dúvida interessante e promissor. Até agora o game arrecadou pouco mais de 1500 dólares, restando 27 dias para o prazo final de contribuições. Se quiser dar uma ajudinha, clique aqui.
(Via: Kickstarter)