Todos of funcionários da Annapurna Interactive pediram demissão após disputas com sua companhia-mãe
A indústria de video games vive seu pior momento na história, talvez até pior do que a crise dos anos 80, pois trata-se de uma crise gerencial, em que muito dinheiro entra na indústria enquanto muitos talentos perdem seus empregos. Mas dessa vez, algo muito inesperado aconteceu: Todos os funcionários da Annapurna Interactive pediram demissão após a companhia-mãe do estúdio cancelar uma negociação e mudar sua liderança!
Tudo começou quando a Annapurna, companhia-mãe da Annapurna Interactive, anunciou que fundiria todas as suas divisões, que inclui produção de filmes, shows de TV e a publisher de games, em apenas uma companhia. Nathan Gary, até então presidente da Annapurna Interactive, a divisão responsável por distribuição de games, tentou negociar com Megan Ellison, a dona da Annapurna, para manter a publisher de games como uma entidade independente, separa das divisões de filmes e TV. As negociações estavam correndo até que, repentinamente, Ellison cancelou tudo e encerrou o assunto da Annapurna Interactive manter-se independente. Com isso, Nathan Gary pediu demissão de seu cargo de presidente.
Seguindo o exemplo de Gary, Deborah Mars e Nathan Vella, chefes da publisher, também pediram demissão, deixando a Annapurna Interactive sem liderança.
Após isso, Ellison anunciou Hector Sanchez, que ajudou a fundar a Annapurna em 2016, já trabalhou na Netherrealm Studios e na Epic Games, como novo presidente da divisão de entretenimento e novas mídias. A resposta a isso foi algo realmente inesperada. Todos, TODOS os funcionários da Annapurna Interactive pediram demissão, deixando a publisher completamente vazia.
A única pessoa que ainda faz parte da companhia é o Hector Sanchez, como seu presidente, que declarou publicamente que trabalhará para honrar os contratos que a publisher tem com estúdios indies com games já marcados para serem lançados. Já Ellison declarou que oferecerá suporte para os funcionários da publisher nesse período de “transição”, sendo essa sua principal prioridade. E comentou que trabalhará para expandir a presença da Annapurna no mundo dos conteúdos interativos.
A Annapurna Interactive, apesar de ter passado por maus momentos financeiros durante a pandemia, em 2019 e 2020, é responsável por distribuir muitos games bastante cultuados, como Stray e Outer Wilds. Ela chegou até mesmo a ter seus próprios Directs, divulgando suas novidades em games e produções de filmes e séries de TV. E agora, a publisher transformou-se literalmente num escritório completamente vazio.
Confira as promoções em games de PC na Nuuvem!
Aproveite também e confira as ofertas em games da Amazon!
(Via: Game Developer)