Tom Hardy será Sam Fisher na adaptação para os cinemas de Splinter Cell

16 de novembro de 2012

Tom Hardy será Sam Fisher na adaptação para os cinemas de Splinter Cell

Boa notícia para os fãs de Splinter CellTom Hardy – ator que fez papéis como Bane em Batman: O Cavaleiro das Trevas: Ressurge e Eames em A Origem – foi convocado para ser o protagonista do filme de Splinter Cell!

Tom Hardy é o primeiro ator a estrelar a adaptação cinematográfica de Splinter Cell, filme que a gente mal sabia que ia sair e ainda não ganhou nem estúdio para ser financiado. Mesmo assim, a Ubisoft já está conversando com Warner Bros. e a Paramount em busca de uma parceria.

Além de confirmar Hardy no papel principal, estão rolando boatos que o roteirista do filme Trama Internacional, Eric Warren Singer assinará o roteiro do filme baseado na famosa franquia da Ubisoft.

O filme de Splinter Cell é o segundo grande projeto desta nova iniciativa da Ubisoft em levar suas franquias para as telonas. Recentemente Assassin’s Creed confirmou que o ator Michael Fassbender irá protagonizar e produzir a adaptação cinematográfica da aclamada série.

Mas as noticias de filmes baseados em jogos não acabam aqui: em outra notícia da área, foi confirmado que Scott Derrickson recebeu amissão de dirigir e escrever a adaptação de Deus Ex: Human Revolution, que será produzido pela CBS Films.

Tom Hardy será Sam Fisher na adaptação para os cinemas de Splinter Cell

Derrickson é conhecido por ter dirigido O Exorcismo de Emily Rose e o filme A Entidade, que ele dirigiu e escreveu. Outro roteirista que foi anunciado é o próprio co-escritor de A Entidade, C. Robert Cargill, que irá ajudar no roteiro de Deus Ex: Human Revolution.

A boa notícia é que tanto Derrickson quanto Cargill afirmaram que jogaram Deus Ex: Human Revolution por completo antes mesmo de assinar com o estúdio, para conhecer melhor o universo do game e saber “a pegada” do game.

E aí, será que os filmes de Assassin’s Creed, Deus Ex: Human Revolution e Splinter Cell serão os filmes que irão quebrar o estigma de filmes ruins inspirados em games e abrir as portas para mais produções, ou teremos mais um fiasco como todos os outros?

(Via: Variety, Deadline)

Henrique Gonçalves

Mais Matérias de Henrique

Comente nas redes sociais