Torment: Tides of Numenera fecha sua campanha com mais de 4 milhões de dólares no Kickstarter

6 de abril de 2013

Torment: Tides of Numenera fecha sua campanha com mais de 4 milhões de dólares no Kickstarter

Ótima notícia para os fãs de RPGs old school: o projeto de sequência do aclamado Planescape: Torment atropelou a meta inicial de 900 mil dólares, arrecadou mais de 4 milhões e se tornou o jogo com o maior financiamento coletivo da história do Kickstarter.

O site gringo de crowdfunding tem se mostrado uma ótima maneira de reviver RPGs clássicos! Graças ao investimento dos fãs, estamos diante de uma verdadeira renascença de RPGs isométricos, com vários títulos entrando em produção como Wasteland 2 (continuação do RPG de 1988 que inspirou a criação da série Fallout), Shadowrun Returns e agora Torment: Tides of Numenera.

Em um mês, o novo Torment conseguiu arrecadar nada menos que 4,25 milhões de dólares, somando as doações por Pay Pal. Se você não se lembra ou não conhece, Planescape: Torment, o game original, fez história como um dos RPGs mais cultuados de todos os tempos, retratando o multiverso Planescape, que faz parte do roleplaying AD&D.

Torment: Tides of Numenera fecha sua campanha com mais de 4 milhões de dólares no Kickstarter

A arte conceitual do game retrata cenários de tirar o fôlego

Essa sequência será produzida pela equipe da inXile Entertainment, a mesma que arrecadou a verba para a criação de Wasteland 2. O estúdio é novo, mas conta com a participação de verdadeiros magos dos RPGs old school, como Brian Fargo e Chris Avellone. Com a bolada milionária no bolso, Fargo e cia. prometem honrar o game original.

Tides of Numenera será desenvolvido no motor gráfico Unity e vai manter a tradicional visão isométrica. O jogo terá como pilares principais a história rica, a narrativa focada nos personagens, a ambientação em um universo único e impressionante, e um forte senso de ação e reação, onde as escolhas feitas pelo jogador vão influenciar – e muito – o desenrolar da história. Tudo isso baseado no universo fictício do roleplaying Numenera, da Monte Cook.

Por fim, o game usará um estilo visual chamado de 2.5D, usando cenários desenhados em 2D, e personagens, objetos e efeitos em três dimensões (semelhante ao belo visual de Diablo 3).

A produção ainda está em fase inicial, mas as primeiras cenas in-game podem dar uma boa ideia de como ele será. Confira uma delas no vídeo abaixo:

Baldur’s Gate, Icewind DaleFallout, Wasteland, Shadowrun, Planescape: se estes games te trazem boas lembranças, então fique ligado porque os grandes RPGs do passado estão voltando! Torment: Tides of Numenera deve ser lançado em dezembro de 2014, para PC, Mac e Linux (livre de DRM, como os produtores fizeram questão de garantir).

(Via: PC Gamer, Kickstarter)

Daniel Zimmermann

Mais Matérias de Daniel

Comente nas redes sociais