Top 10 Arkade: Jogos para se divertir na páscoa!
É Páscoa, jovens! Neste feriadão, não poderia faltar uma lista recheada de jogos com doces, chocolates e tudo mais que nos dá água na boca, além, é claro, do nosso camarada fofinho (ou não) de orelhas pontudas. Se liga aí neste neste Top 10 delicioso que a Equipe Arkade preparou para você!
Chocolatier (PC, Mac)
Jogo de simulação em que você precisa construir um verdadeiro império do chocolate (isso mesmo) e não “só” isso, mas também viajar por diversos países coletando novos ingredientes e receitas. Uma fábrica de chocolate precisa restabelecer sua fama e você estará incumbido dessa penosa (ou seria apetitosa?) tarefa, produzindo barras de chocolate, bombons recheados, trufas… Fala sério, precisa de mais explicação?
Candy Crush Saga (iOS, Android)
Joguinho para as tardes serenas. “E cadê o chocolate, Arkade?” – Está lá, não duvide. Está lá não somente marcando sua deliciosa presença, como dando um novo sentido ao sentimento advindo da simples e gostosa visão de uma barra de chocolate… Mais de 100 níveis de uma talvez nem tão doce diversão.
Cookie Clicker (iOS, Android, PC)
Se você se cansar de tantos ovos de Páscoa, barras de chocolate e outras gostosuras, que tal um pouco menos do derivado de cacau? Que tal apenas umas gotas e pedaços do doce – quem sabe alguns cookies? Esses biscoitos “inocentes” levam gotas de chocolate em sua massa (e, por sinal, são bem fáceis de fazer), tanto na vida real como nesse joguinho. Você começará com um deles e logo vai querer mais, e mais, e mais… Tenha certeza disso.
Bugs Bunny: Rabbit Rampage (SNES)
Neste jogo de ação e aventura em 2D, nosso querido Pernalonga encara uma busca para descobrir quem o está desenhando, bem como construindo níveis nada agradáveis para ele durante sua jornada. Com muitos inimigos pelo caminho, Pernalonga pode chutar, arremessar tortas e, como todo bom coelho, pular em cima de seus adversários. Ele também pode coletar itens como maçãs, bombas e cenouras para recuperar sua energia, claro. Certo, velhinho?
Yo! Noid (NES)
Neste clássico jogo de plataforma da Capcom, você tem um camarada vestido em um traje de coelho vermelho (!?), cuja principal arma é um prodigioso e letal ioiô. Como se já não bastassem essas características um tanto incomuns, entre as fases (14 ao todo) você pode comer, adivinhe… Chocol… Negativo! Pizzas! Porém, não eram pizzas quaisquer, eram nada menos que pizzas da Domino’s, ok? É como comer um ovo de Páscoa feito em Gramado, ou algo assim.
Overgrowth (PC, Mac, Linux)
Um indie game de ação e aventura em 3D cujos protagonistas são animais, tais como ratos, cães, gatos, lobos e, certamente, coelhos. Sim, não fique contente em jogar tortas em seus inimigos, como nosso gentil Pernalonga. Ao invés disso, desça a porrada neles! No entanto, tenha paciência, pois o jogo ainda está no forno de um estúdio formado por apenas quatro pessoas, o Wolfire Games.
Vale mencionar que seu predecessor, um jogo de ação em terceira pessoa chamado Lugaru, tem como protagonista Turner, um coelho antropomórfico com incríveis habilidades de luta. Para mais informações dê um pulo no site dos caras: www.wolfire.com.
Hell Yeah! Wrath of the Dead Rabbit (Steam, PSN, Xbox Live)
Um frenético jogo de plataforma e hack n’ slash 2D que se passa no inferno. Já está bom para você? Dessa vez, nosso amigo orelhudo é Ash, um coelho morto que teve fotos suas vazadas na internet e por conta disso vai revirar o mundo inferior atrás do responsável. Coelhinho malvado, hein?
Veja a análise completa aqui!
Clay Fighter 2: Judgement Clay (SNES)
Um jogo de luta 2D com oito personagens jogáveis, incluindo Hoppy, um coelho antropomórfico musculoso, com um penteado estilo mohawk e olhos vermelhos assustadores, além de um apaixonado por motocicletas. Só para matar sua curiosidade, uma das frases favoritas de Hoppy é “Hasta la pasta, baby”. Qualquer semelhança com o oponente do T-1000 é pura coincidência.
Rayman Raving Rabbids (PC, Mac, X360, PS2, Wii, DS, GBA)
Já está cansado(a) de mamíferos logomorfos? Ainda bem que não, porque em Rayman Raving Rabbids você tem um, dois, três… não, dez… INÚMEROS coelhos enlouquecidos que ameaçam a paz do mundo de Rayman, que deverá lutar contra os planos malignos de variados tipos dessas criaturas fora de controle num pandemônio de seres felpudos. Boa sorte!
Jazz Jackrabbit (PC)
E por fim, mas não menos importante, o jogo de plataforma lançado na época de hegemonia de Mario vs Sonic, com seis episódios, tendo cada um sete níveis de aventura. Jazz é um coelho verde superveloz (“Peraí, coelho verde?” – Sonic é um ouriço azul, ok?), com uma grande arma em cor azulada e uma bandana.
E nada de pular em cima de inimigos por aqui (como tartarugas com o dobro de tamanho do nosso coelho): Jazz mete bala neles, balas que vão se tornando cada vez mais destrutivas conforme upgrades realizados – sem falar que ele pode trocar de arma conforme a situação.
Saca só um vídeo de Jazz Jackrabbit:
Depois de tanta fofura (ou carnificina) e delícias feitas para assumidos chocólatras, deixe sua lembrança ou indicação de uma forma de se divertir nesse feriadão. Por hoje é só pessoal, feliz Páscoa a todos!