Top 10 Inimigos mais chatos e irritantes do mundo dos games
5 – Head Crab (Half-Life 2)
Inimigos pequenos e difíceis de acertar são quase uma unanimidade quando o assunto é chatice. O que dizer então de uma criatura que é pequena, difícil de acertar, e ainda pula na sua cara para te matar! Pois esta é a descrição exata dos head crabs de Half-Life 2! Para piorar, um head crab nunca anda sozinho: alguns cenários estão infestados deles, esperando o primeiro desavisado passar para grudar-lhe na cabeça!
4 – Zubat (Pokémon)
O Zubat é aquele típico inimigo que irrita pela persistência. O fato de ele ser ridiculamente fraco e dar pouquíssimo XP não é problema. O problema é você ter de entrar em diversas batalhas aleatórias consecutivas contra Zubats. A cada meia dúzia de passos, um novo Zubat aparece para atrapalhar. Muita gente possui trauma de batalhas aleatórias em RPGs por causa dos malditos Zubats de Pokémon.
3 – Lakitu (Super Mario Bros.)
Os jogos do Mario possuem tantos inimigos pentelhos que foi difícil escolher apenas um representante, mas vamos lá: esta tartaruga montada em sua nuvem voadora atazanou a vida de muita gente com seus cascos vermelhos espinhosos. A vantagem de dar cabo dela era poder ficar com a nuvem para dar uma passeada. Em outros games do Mario, Lakitu tentou se redimir, buscando os corredores que invariavelmente caíam nos abismos ou controlando a câmera, mas a gente sempre vai lembrar dele como a tartaruga voadora dos cascos vermelhos!
2 – Sagat (Street Fighter II)
O gigante tailandês era o último dos lutadores entre você e Mister Bison. Porém, passar por ele era mais difícil do que vencer o próprio Bison, pois Sagat tinha um esquema de jogo extremamente apelão! Se você ficasse no chão, tomava caneladas, joelhadas e magias. Pular era praticamente pedir para tomar um tiger uppercut no queixo. Pior do que apanhar era ter de aguentar ele gargalhando da nossa cara ao final da luta!
1 – Medusa (Castlevania)
O número de tweets que recebemos citando esta criatura deixa claro o trauma que ela causou na vida dos jogadores. A Medusa aparece na série Castlevania das mais variadas maneiras. Nos games mais recentes, ela até ficou gigante e virou chefona. Mas o que certamente infernizou a vida da galera foram as cabeças voadoras da Medusa. Em um jogo onde o simples ato de subir escadas já era difícil, subir uma escada enquanto se esgueirava das cabeças da Medusa era um teste de paciência e determinação!
E é com as odiosas cabeças da Medusa que a gente encerra este Top 10. Sabemos que o tema não traz boas lembranças para muita gente, mas se não superássemos estes adversários xaropes, a sensação de vitória ao fim de uma partida não seria tão satisfatória, não acha?
Curtiu a lista? Sentiu falta de algum inimigo especialmente pentelho neste Top 10? Mande seu comentário e divida suas opiniões com a gente!
Esta matéria possui mais páginas: 1 2