Top 5 Arkade: os melhores games para Kinect

4 de novembro de 2011

Top 5 Arkade: os melhores games para Kinect

Hoje, dia quatro de novembro, o Kinect comemora seu primeiro aniversário. Neste período, o periférico pode não ter ganho todos os games hardcore que os jogadores estavam esperando, mas sem dúvida conseguiu cumprir uma parte de sua proposta, que é divertir. Se você já tem um Kinect ou está pensando em adquirir um, a Arkade te dá uma ajuda e lista cinco bons games (mais três games bônus) que já estão disponíveis para o Kinect e garantem uma boa dose de diversão!

5 – The Gunstringer

The Gunstringer foi uma das grandes surpresas para o Kinect. O game do esqueleto-caubói-marionete (?!) consegue divertir com sua mecânica que apesar de simples, é extremamente funcional: com o braço direito você mira e atira, com o braço esquerdo você anda e pula. O clima leve e cartunesco da história de vingança do game contribuem para deixá-lo bem divertido. Para melhorar, o game vem acompanhado de um código para download de outro ótimo game para o Kinect, do qual falaremos daqui a pouco.

http://youtu.be/SBKhN_IfB2Q

4 – UFC Personal Trainer

Depois do Wii Fit, o mudo percebeu que é possível utilizar os jogos eletrônicos como um auxiliar para quem quer manter a saúde em dia e perder uns quilinhos. O simulador de treinos UFC Personal Trainer dá um novo passo nesta área, buscando algo um pouco mais pesado do que os tradicionais games aeróbicos oferecem. Com séries puxadas e exercícios elaborados pelos treinadores dos grandes nomes do esporte real, UFC Personal Trainer não vai te transformar em nenhum Anderson Silva, mas com certeza vai te fazer suar um bocado e queimar algumas calorias.

3 – Child of Eden

Psicodélico e inovador, Child of Eden é um jogo que merece ser experimentado por quem busca novas maneiras de interagir com os games. Misturando a jogabilidade de um shooter on rails com a premissa de um game musical, seu objetivo é detonar as criaturas psicodélicas e coloridas que surgem na tela, tentando fazer isso de maneira harmoniosa com a batida da música techno que embala todos os momentos do game. Apesar de curto, o game consegue divertir, desde que você experimente-o com a mente aberta. Para um review mais detalhado, confira a edição 25 da revista Arkade.

2 – Michael Jackson: The Experience

Se você curte dança ou está em busca de um game que vai garantir diversão – e queima de calorias – para toda a família, o game Michael Jackson: The Experience é uma das melhores opções. Primeiro, porque Michael Jackson é uma espécie de curinga – mesmo que não curte música pop conhece as músicas dele. Segundo porque o cara cunhou alguns passos e coreografias que são atemporais, e poder fazê-los ao som das canções originais é sem dúvida uma grande diversão tanto para quem é fá do cantor quanto para quem quer só liberar o stress balançando o esqueleto.

1 – Fruit Ninja Kinect

Definitivamente a melhor opção custo-benefício para o Kinect. Oriundo dos smartphones, a premissa de Fruit Ninja é tão básica que chega a ser boba: tudo o que você precisa fazer é fatiar as frutas que pipocam pela tela, tomando cuidado com as bombas e pegando os power ups sempre que possível. Mesmo sendo puramente casual, o jogo é extremamente divertido, utiliza muito bem a tecnologia do Kinect e é um prato cheio para se jogar com a família e os amigos. Com diversos itens destraváveis e DLCs temáticos baratinhos, Fruit Ninja Kinect vale os 10 dólares (800 MS Points) que custa. Quem adquire o game The Gunstringer, ganha um código de download de graça.

Bônus

– Rise of Nightmares

Este definitivamente não é um jogo hardcore para Kinect, mas com certeza é o que mais se apromixou disso, até o momento. Extremamente sanguinário, Rise of Nightmares é praticamente uma mistura dos filmes O Albergue e Jogos Mortais com games como o clássico The House of the Dead. Controlando um turista que teve a mulher raptada por um assassino sádico, sua missão é sobreviver à inúmeras armadilhas e criaturas demoníacas, resolvendo pequenos puzzles enquanto avança. A jogabilidade é meio capenga, até um pouco cômica, e acaba quebrando um pouco o clima sombrio do game, mas, para quem busca novas experiências, vale uma partida.

– Kinectimals

Esta dica vale mais para quem tem crianças em casa ou tem saudades dos bons e velhos tamagotchis (?!) da década de 90. Kinectimals permite que você brinque e interaja com mascotes virtuais que são um pouco difíceis de termos em casa de verdade, como tigres e leões até ursos panda! Com um visual fofinho, muitas possibilidades de interação com seu pet, e um monte de minigames temáticos, o game pode entreter a criançada por muitas e muitas horas.

http://youtu.be/MiEQZfzPInw

– Kinect Fun Labs

Este na verdade não é um game, mas uma série de aplicativos que servem para mostrar o que o Kinect pode fazer. A parte boa é que diversos destes aplicativos são gratuitos e podem ser bem divertidos para brincar com os amigos. Destaque para os aplicativos Air Band, que projeta instrumentos (guitarra, teclado e bateria) em suas mãos e o Sparkler, um interessante aplicativo que tira fotos tridimensionais de você e do seu ambiente, e permite que você desenhe em cima delas. O Avatar Kinect também é bacana, pois permite que você converse e interaja com seus amigos da Live utilizando seu avatar.

http://youtu.be/hCRJgY0QAYg

Com estes games, seu Kinect vai ganhar uma sobrevida e você, vai garantir boas horas de diversão! E que venham muitos outros anos para o Kinect, acompanhados de muitos outros games!

Comente nas redes sociais