Três jogos Battlefield serão removidos das lojas digitais pela EA em abril
A EA anunciou que vai remover três jogos antigos de todas as lojas digitais, o que impedirá a compra direta destes títulos, em locais como Steam, Epic Store, PSN ou Xbox Live. Desta forma, só poderão ter acesso a tais games quem já possui o game, mesmo que em formato digital, ou quem possui alguma mídia física, que poderá ser negociada no mercado de usados.
Os três games são todos da série Battlefield: Battlefield 1943, Battlefield: Bad Company, Battlefield: Bad Company 2 serão os jogos que serão removidos das lojas digitais a partir de 28 de abril de 2023. Mirror’s Edge chegou a ser citado como o quarto jogo que deixaria o serviço, mas havia sido incluído de forma equivocada, com a EA e a DICE esclarecendo a situação e pedindo desculpas por ter colocado o game na lista sem querer.
Isso significa que, embora tenha sido divulgado anteriormente, Mirror’s Edge não será excluído das lojas digitais. O game está disponível para venda nas lojas e também no EA Play, tanto para PC, quando dentro do Xbox Game Pass Ultimate.
A companhia também explicou que a remoção dos jogos das lojas digitais é o primeiro passo para o encerramento dos serviços online dos mesmos, que acontecerá no dia 8 de dezembro de 2023. Quem já possui os jogos, sejam eles digitais ou físicos, poderão continuar jogando os games, porém apenas com as funcionalidades offline.
A EA diz que a medida foi feita para “focar no futuro de Battlefield“. No post oficial sobre o assunto, não há menções a EA Play e nem ao Game Pass, onde os games estão disponíveis. Mas ao que tudo indica, eles serão removidos do sistema de assinatura também.
Compre os games Battlefield na Amazon