Tribuna Arkade: Fortnite anda sendo citado em centenas de petições de divórcio
Se você é casado e joga Fortnite, cuidado: seu casamento pode estar em risco!
O caso é o seguinte: somente em 2018, Fortnite foi mencionado em mais de 200 processos de divórcio — e isso só no Reino Unido. Os dados vêm de um serviço chamado Divorce Online, que provavelmente se deu ao trabalho de pesquisar o número de ocorrências justamente para chamar a atenção e aproveitar um jogo “trending”.
Considerando que o ano ainda nem acabou — e tem 365 dias — isso significa que até meados de julho, houve praticamente um caso por dia de divórcio sendo “justificado” pelo vício de alguma das partes envolvidas — afinal, nem sempre é o homem — em Fortnite.
Claro que quando “aquela partidinha” torna-se um vício e afeta a vida de uma pessoa — ou de um casal — a esse ponto, é sinal de que há algo errado, mas não deixa de ser curioso o fato de um jogo específico estar sendo mencionado em tantos divórcios. Não estamos falando de termos genéricos tipo “videogames”, mas de um título específico.
Então, fica a dica, caro leitor: não há nenhum problema em você gostar de Fortnite — desde que isso não afete outras áreas da sua vida. Se você estiver deixando seu/sua namorado(a), noivo(a) ou esposo(a) de lado por conta do game, fique avisado que isso dá divórcio.
P.S. e se você NÃO gosta de Fortnite, vem falar mal de Battle Royales com a gente no ArkadeCast! 😉
(Via: AV Club)