Tribuna Arkade: Polícia impede possível massacre em campeonato mundial de Pokémon
O Pokemon World Championships 2015, evento que rolou neste fim de semana em Boston, nos EUA, poderia ter acabado muito, mas muito mal, se não fosse pela ação da polícia norte-americana e a atenção dos organizadores.
Dois indivíduos, Kevin Norton de 18 anos, e James Stumbo, de 27, foram presos perto do local do torneio com uma escopeta calibre 12, um fuzil AR-15, uma quantidade considerável de munição e duas facas.
Segundo as autoridades gringas, eles não estavam ali armados até os dentes por mera coincidência: ao longo da semana, fãs relataram que pelo menos um desses indivíduos estava fazendo ameaças graves pelo Facebook e planejava atacar o público do campeonato.
Um dos fãs chegou a publicar um alerta no Twitter:
A known disgusting asshole of a TCG player just got kicked out of and banned at Worlds because of this: pic.twitter.com/xgd4qrDz2Y
— King of Cluckers (@faiarrow) 21 agosto 2015
Felizmente, tanto o Departamento de Polícia de Boston quanto a organização levaram as ameaças a sério e tomaram as devidas precauções a tempo. Na quinta-feira (21), as autoridades identificaram e barraram os suspeitos tentando entrar no evento (até então desarmados). Na sexta (22), com um mandado de busca e apreensão em mãos, conseguiram revistar o veículo da dupla e encontrar as armas antes que algo de ruim acontecesse. Os dois foram para a cadeia sob diversas acusações.
Levando em conta que ninguém viaja quase 2000km (eles saíram de Iowa) levando armamento pesado no porta-malas para assistir a um torneio de Pokemon, esses caras realmente estavam prestes a fazer uma merda muito grande, e talvez hoje ao invés deste post nós teríamos uma péssima notícia para dar a vocês.
A polícia e a mídia americana não têm dúvidas disso. Felizmente os caras rodaram, como mostra esse tweet publicado pela Fox News:
These are the weapons that @bostonpolice found after plot to attack #PokemonWorlds. http://t.co/aGLlBYI7Jp #FOX25 pic.twitter.com/f827INspPX — FOX 25 News Boston (@fox25news) 23 agosto 2015
O tweet diz: “Estas são as armas que a @bostonpolice encontrou depois de plano para atacar #PokemonWorlds”. A Pokemon Company também se manifestou sobre o ocorrido:
“Antes do evento neste fim de semana, nossa comunidade de jogadores nos avisou de um problema de segurança. Nós reunimos informações e as repassamos às autoridades no John B. Hynes Veterans Memorial Convention Center, e elas agiram rapidamente e iniciaram a comunicação com o Departamento de Polícia de Boston. Graças à ação rápida, a ameaça em potencial foi contida. A Pokemon Company Internation leva a segurança dos nossos fãs à sério e continuará a assegurar que medidas de segurança apropriadas sejam prioridade”.
O evento contou com a participação de mais de 1000 jogadores em torneios de games e jogos de cartas da franquia.
(Via: GamesRadar)