Tudo o que já sabemos sobre Injustice 2!

25 de julho de 2016

Tudo o que já sabemos sobre Injustice 2!

Com a Comic-Con San Diego 2016 já encerrada e o painel da Warner sendo um dos mais incríveis vistos até hoje no evento, tivemos a confirmação de mais dois personagens em Injustice 2: Mulher-Maravilha e Besouro Azul. Somando as novidades ao que já tínhamos ouvido falar do jogo, o Arkade faz um resumão sobre o jogo para você acompanhar de perto esse que promete ser um dos maiores lançamentos de 2017, principalmente para os amantes de jogos de luta e do universo DC.

Já temos a confirmação oficial de 8 personagens jogáveis, se um total (inicial) de 28 como pode ser visto na tela de seleção abaixo, capturada de um vídeo de demonstração que ainda não mostrava os novos personagens. São eles os já esperados Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash  e Aquaman — da formação da Liga da Justiça que vai aos cinemas, só falta a confirmação do Ciborgue, que deve vir mais cedo ou mais tarde — além de Atrocitus, Supergirl e Gorila Grodd. Há outras especulações em cima de pistas nos trailers, mas deixemos para falar sobre elas quando (e se) os personagens forem confirmados. Alguém quer arriscar quem são os donos das silhuetas da tela abaixo? Usem os comentários e nos falem seus palpites.

Tudo o que já sabemos sobre Injustice 2!

O que temos, portanto, é uma lista dominada de heróis, personagens clássicos que agregam valor e expectativa ao jogo e que todo mundo já esperava (ninguém imaginaria Batman ou Superman de fora) e a novidade mesmo dentre os mocinhos é a Supergirl, que não esteve na edição anterior do jogo e aparece com muito destaque nas peças de divulgação até aqui, co-estrelando inclusive o trailer de anúncio que você já viu, e o Besouro Azul, muito pouco conhecido do público médio, mas que tem um potencial grande em termos de recursos de jogabilidade. Somente dois vilões foram mostrados e ambos também fazem o debute na franquia, prometendo agregar bastante ao leque de possibilidades do jogador.

Um dos fatores que causaram e ainda causam muita discussão entre os fãs é a possibilidade de customização de equipamentos de cada personagem. Ao invés de usar diferentes skins, como tradicionalmente acontece em jogos de luta, Injustice 2 vai permitir que o jogador vá criando e configurando seu herói ou vilão de acordo com peças de equipamento que vai liberando enquanto joga. Será possível, por exemplo, recriar armaduras e uniformes clássicos de algumas passagens dos quadrinhos ou mesmo montar algo completamente novo e exclusivo. Ed Boon, um dos produtores responsáveis pelo estúdio NetherRealm e pelo jogo em si, afirma que serão milhares de opções entre botas, elmos, capacetes, braceletes e armadura de torço, tal como RPGs clássicos.

Tudo o que já sabemos sobre Injustice 2!

Essa customização deve ser não só estética, como também trazer atributos que podem se adaptar melhor ao estilo de luta do jogador. Por exemplo, um elmo pode adicionar mais pontos de ataque do que um outro e deve ser útil ao jogador cujo perfil seja mais agressivo. Uma bota pode acrescentar velocidade, ou defesa, ou fortalecer ataques com os pés… isso para especular tudo o que pode acontecer tomando como base essas declarações e aquilo que nós jogadores já vimos em jogos que permitem essa manipulação de equipamentos. O receio dos fãs é a possibilidade dessa função descaracterizar o visual dos personagens ou desequilibrar partidas competitivas, fatores que Boon afirma estarem sendo levados em consideração.

Para potencializar as características online, Injustice 2 confirma que utilizará o GGPO como netcode oficial, o mesmo que é atualmente utilizado em MKXL (também da NetherRealm) e que trouxe muito mais estabilidade e confiabilidade ao game mais atual da franquia Mortal Kombat. Esse ponto é fundamental para que o jogo seja melhor no aspecto multiplayer do que o seu antecessor, que sofreu duras críticas nesse sentido com instabilidade, lags constantes, quedas frequentes e até mesmo um bug na transição de cenários que trava todos os consoles de quem estiver na sala e que jamais foi corrigido. Mortal Kombat (2011) sofreu ainda mais com seus modos online e Injustice 2 promete ser mais agradável para seus jogadores nesse sentido.

Tudo o que já sabemos sobre Injustice 2!

Narrativamente, o jogo promete ser uma continuação direta do que foi visto no ótimo modo história do primeiro Injustice. O gancho deixado no final da história indica que cedo ou tarde o Superman transtornado pela morte de Lois Lane pelas suas próprias mãos através de um plano macabro do Coringa deve retornar e buscar vingança. Assim, provavelmente teremos novamente versões diferentes de cada personagem, característica do multiverso da DC e que já foi bastante explorado em Gods Among Us. Contudo, ficam as especulações que a história deve ganhar contornos mais grandiosos, já que certamente o mesmo Superman não deve ser a maior ameaça para os heróis de novo. A torcida para que Darkseid esteja no jogo é grande, inclusive porque ele já foi confirmado como o grande vilão do filme da Liga da Justiça que estreia também em 2017 e certamente a Warner ganharia muito trazendo-o também para Injustice 2.

Em termos de jogabilidade, o jogo deve se manter muito fiel ao que tem sido estabelecido pela produtora com seus produtos principais. Teremos novamente a movimentação clássica em “2.5D” (ou seja, com movimentação lateral, mas com alguns elementos na terceira dimensão, inclusive na modelagem de personagens, objetos e cenários) e trará mais uma vez a interação intensa com os cenários, bem como transições cinematográficas dentro das lutas. Nos vídeos apresentados até aqui, essas transições parecem mais rápidas e dinâmicas se comparadas aos jogos anteriores, mas ainda assim bem montadas, agregando grandiosidade aos combates.

Tudo o que já sabemos sobre Injustice 2!

Também teremos novamente as mecânicas de clash entre os lutadores, onde eles medem força por meio da barra de especial para ver quem leva vantagem. Falando em especial, eles estarão lá também, tal como no jogo anterior (ou nos chamados golpes de Raio-X no caso de MKX) e estão, como não poderia deixar de ser, bem cinematográficos, ainda que não pareçam, pelo menos até aqui, tão impactantes como os do jogo anterior. Há a chance de haver diferentes níveis de dano para esses golpes dependendo das ações do jogador e do nível de poder da barra de especiais, mas isso ainda não foi muito detalhado e deveremos ver novidades sobre isso em breve. No mais, muitos socos, chutes, poderes especiais e combos, como pode ser visto em vídeos de demonstração de jogabilidade, como esse aqui abaixo, o que foi usado para revelar os mais novos personagens:

https://youtu.be/6yLvIIvDISg

Bem, por enquanto, é tudo o que sabemos sobre Injustice 2, o que já é bastante coisa considerando que o jogo foi anunciado oficialmente há pouco tempo e falta muito ainda até ser lançado. Injustice 2 será lançado para Playstation 4 e XBox One em algum momento de 2017. Uma versão para PC é bastante provável (mesmo com os contratempos recentes com jogos como Batman Arkham Knight e o próprio MKXL). Especula-se também que o Nintendo NX pode receber uma versão do jogo, ainda não confirmada ou negada pelos produtores. Aguardemos. Enquanto isso, para relembrar um pouco mais detalhadamente os aspectos do primeiro jogo, reveja a nossa crítica de Injustice: Gods Among Us.

Paulo Roberto Montanaro

Mais Matérias de Paulo Roberto

Comente nas redes sociais