Ubisoft anuncia Rocksmith: a evolução dos games musicais

16 de março de 2011

Ubisoft anuncia Rocksmith: a evolução dos games musicais

A Ubisoft anunciou Rocksmith: um simulador de guitarra que entrará forte na briga na disputa com o Rockband.

Por cerca de 200 dólares, os músicos e os aprendizes poderão adquirir Rocksmith e ter a sensação de ser um rockstar, tocando uma guitarra de verdade ao invés dos tradicionais instrumentos de plástico e seus botões coloridos.

Embora as comparações com o Guitar Hero e RockBand sejam inevitáveis, a Ubisoft afirma que Rocksmith expressa uma sensação muito mais verídica do que o estilo mais arcade dos outros. Para a produtora, trata-se de uma experiência musical avançada e não simplesmente de um game de festa e diversão.

A Ubisoft aliás, procurará fazer mais jogos com esse viés de simulação real, que traz um aprendizado àqueles que usufruirem do jogo.  Além de Rocksmith, o qual você vai aprender a tocar uma guitarra ou aumentar suas habilidades se você já sabe tocar, prometem outros jogos dessa estirpe como melhorar a forma física, aprender um idioma ou mesmo aprender técnicas de dança.

Rocksmith vem com um conector de entrada padrão que pode conectar a maioria das guitarras elétricas em um PlayStation 3 ou Xbox 360.

A jogabilidade de Rocksmith é parecida com Guitar Hero e Rock Band, porém a diferença principal e que dará um charme maior ao jogo é a de que você irá dedilhar e tocar acordes reais. Esse fato serve como um estímulo ao aprendizado à musica, o que para a Ubisoft, facilitará na hora de pedir licenças para os artistas e também evitaria o cansaço dos gamers para com a série.

Rocksmith virá com cerca de 45 canções de artistas consagrados como Rolling Stones, David Bowie e Nirvana e tem previsão de lançamento para setembro.

Confira abaixo um trailler de Rocksmith lançado pela Ubisoft explicando um pouco mais sobre esse novo game:

(Via: Hollywoodreporter)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais