Ubisoft vai permitir que jogos comprados no Stadia sejam transferidos para o PC

4 de outubro de 2022
Ubisoft vai permitir que jogos comprados no Stadia sejam transferidos para o PC

Como já sabemos, o Google Stadia será descontinuado em janeiro de 2023. E isso afetará os jogos disponíveis na plataforma, que “desaparecerão” junto com o serviço. Entretanto, a Ubisoft se antecipou e já confirmou (para o The Verge) que seus jogos, comprados no serviço do Google, poderão ser transferidos para o PC.

“Como o Stadia será desativado em 18 de janeiro de 2023, estamos felizes em compartilhar que estamos trabalhando atualmente para levar os seus games do Stadia para o PC, através do Ubisoft Connect, disse Jessica Roache, em comunicado, representando a Ubisoft.

Desta forma, jogadores que compraram games da Ubisoft no Stadia poderão continuar com os jogos, que serão disponibilizados para PC. A solução não é totalmente perfeita, afinal o gameplay por streaming funciona até em aparelhos mais simples, como smartphones e Chromebooks, enquanto jogos recentes da empresa exigem um computador com configurações razoáveis (e, atualmente, caras), para rodar.

Mas, por outro lado, o fato da Ubisoft ter uma plataforma própria para seus games facilita a conversão de games de Stadia para PC. Assim, dentro do possível, é garantido que os compradores destes games não vejam seu dinheiro investido no projeto “evaporar” em janeiro do ano que vem.

Ainda não foi explicado, no entanto, se os saves e progressos serão resgatados. A Ubisoft tem recursos para compartilhar saves de seus jogos, permitindo até que o mesmo jogo, seja em um PlayStation, ou em um Xbox, possam compartilhar o progresso. De qualquer forma, o serviço do Google nunca foi lançado no Brasil, o que traz um impacto muito pequeno para a nossa região. Em nosso país, talvez sirva para quem usava o serviço através de algum serviço VPN.

E, apesar desta situação, a Ubisoft também confirmou, através de Roache, que a companhia seguirá investindo em jogos na nuvem. “Nós acreditamos no poder do streaming e jogos por nuvem, e continuaremos a explorar os limites para trazer experiências maravilhosas para nossos jogadores, onde eles estiverem”.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais