Ubisoft vai produzir série de TV baseada na franquia Driver!

15 de setembro de 2021
Ubisoft vai produzir série de TV baseada na franquia Driver!

Driver é um clássico do finalzinho dos anos 90 que sem dúvida fez parte da vida de muita gente. A franquia pode estar meio sumida do mundo dos videogames, mas em breve vai estar de volta, na forma de um seriado de TV live action!

Você deve se lembrar que, lá em 2011, a Ubisoft decidiu abrir seu próprio estúdio de TV e cinema para adaptar suas próprias IPs para telinhas e telonas.

Foi mais ou menos o que a Marvel fez — com a diferença que, de lá para cá, a Ubisoft não lançou quase nada — o primeiro produto do estúdio foi o filme de Assassin’s Creed que, convenhamos, é bem meia boca.

Apesar disso, teve muita coisa sendo anunciada nos últimos anos, como um filme baseado em The Division que já tinha até elenco escalado, uma série animada de Splinter Cell e outra live action de Assassin’s Creed, ambas em parceria com a Netflix.

Pois bem, a série baseada no game Driver vai acontecer graças a uma outra parceria, com a Binge, mais uma plataforma de streaming (que deve ser lançada gratuitamente em 2022 nos EUA).

Danielle Kreinik ,produtora executiva da série e funcionária da Ubisoft Film & Television, afirmou que “trabalhar com a Binge nos permitirá levar a série de Driver diretamente ao público que é mais apaixonado pela franquia, e sempre quis vê-la ganhar vida”.

A série ainda não teve muitos detalhes revelados, mas já se sabe que ela vai trazer de volta o protagonista dos games, John Tanner, ex-piloto que se torna detetive de polícia e utiliza sua destreza sobre rodas para se infiltrar em um sindicato criminoso.

Driver ainda não teve elenco nem cronograma de filmagens definido. A plataforma Binge deve ser lançada em algum momento de 2022.

(Via: VG24/7, Ubisoft)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais