Ultra Street Fighter IV para PS4 e Mortal Kombat X para PS3/X360 podem estar encarando alguns problemas
Os dois jogos de luta mais populares do mundo estão encarando alguns problemas com suas adaptações. Seja por problemas de desenvolvimento ou um novo adiamento, as versões dos dois jogos tem encarado alguns desafios.
O possível atraso de MK X para a geração passada
Começando por Mortal Kombat X. A versão para PS3 e Xbox 360, anunciada para junho, agora apareceu em lojas como a Gamestop e a Amazon agendados para 31 de dezembro. Esta data não foi confirmada, pois na Saraiva, aonde o jogo está em pré-venda para todo o Brasil, a data estipulada ainda é 30/06.
E ainda segundo o Kotaku, relatos indicam que a mesma Gamestop está avisando seus clientes que o jogo foi adiado para o outono (a nossa primavera).
Com o MK X lançado em abril (confira nossa análise) para PS4, Xbox One e PC, a High Voltage Software, mesma desenvolvedora que converteu o jogo para os computadores, começou a trabalhar na adaptação para a geração passada. Seja por um rigoroso controle de qualidade da NetherRealm Studios ou problemas de conversão, o que nos resta é aguardar um pronunciamento oficial da Warner Games.
Ultra Street Fighter para PS4 repleto de erros?
E no caso de Street Fighter, o problema foi denunciado por alguns jogadores. O Ultra Street Fighter IV para o Playstation 4 não foi divulgado com vídeos nem prints, muito menos oferecido em versão de testes, porém em sua versão que está sendo preparada para o EVO 2015, alguns vídeos começaram a circular a Internet mostrando vários erros da conversão.
Os relatos denunciam problemas com efeitos sonoros, nos menus principais (que ficam lentos), a falta de vários recursos, texturas mal feitas, contornos esquisitos e cores exageradas. E talvez o mais grave: a queda de frames nos combates online.
Este jogo está sendo convertido pela Sony e não pela Capcom. A presença de todos os conteúdos presentes no jogo mais o suporte para controles especiais o faz boa opção para quem ainda aguarda Street Fighter V, porém se o jogo for de fato este que estamos vendo, uma atualização urgente se faz necessária.
Update: A Capcom respondeu as críticas dos jogadores com respeito ao vídeo e aos problemas através de um comunicado. A desenvolvedora afirmou que a “integridade da Capcom Pro Tour é uma prioridade” e por isso, removerá a versão de PS4 de Ultra Street Fighter IV de sua programação.
A Capcom também afirmou que estará em conjunto com a Sony investigando e consertando todos os problemas o mais rápido possível.