Um dos cartuchos de NES mais raros de todos os tempos está em leilão

23 de julho de 2024
Um dos cartuchos de NES mais raros de todos os tempos está em leilão

A Goldin colocou para leilão um dos cartuchos mais raros do NES de todos os tempos. A Nintendo originalmente criou apenas 26 desses cartuchos de ouro como prêmios para os leitores da revista Nintendo Power em 1990. Eles são tão difíceis de chegar que um dos últimos que apareceu foi vendido no eBay por US$ 100.088 há cerca de dez anos atrás.

Centenas de cartuchos foram criados para o Campeonato Mundial da Nintendo de 1990, um evento que excursionou pelos Estados Unidos tentando encontrar os melhores jogadores do país. Os jogadores competiram por altas pontuações em versões cronometradas de Super Mario Bros., Tetris e Rad Racer, que foram todos empacotados em cartuchos especiais com interruptores físicos, permitindo que os limites de tempo dos jogos fossem modificados.

A maioria desses cartuchos apresentava conchas NES cinza padrão, mas 26 deles foram atualizados com uma caixa dourada brilhante e doados aos vencedores do “Concurso de Pesquisa do Jogador” da revista Nintendo Power no mesmo ano.

De acordo com a Goldin, este cartucho de ouro em particular foi o concedido a Patrick King de Cheyenne, Wyoming, cujo nome apareceu no volume 18 do Nintendo Power, juntamente com os outros vencedores do “Player’s Poll Contest”.

Esses jogos nunca foram vendidos em embalagens, o que explica em parte por que este cartucho em particular, que parece desgastado e está sem sua etiqueta, recebeu apenas uma nota de 4.0 pela CGC Grading. (Uma classificação de 10 indicaria condição de hortelã.)

Apesar da forma áspera do cartucho, o lance de hoje à noite começou em US$ 10.000. De acordo com a página de perguntas frequentes no site da casa de leilões, nesse nível, os potenciais compradores serão pré-seleções para garantir que possam pagar.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais