Um jogador está criando sua própria versão de um Metroid 64
A série Metroid já tem 36 anos de idade, passando por muitos consoles ao longo da história da Nintendo! Mas um console que nunca recebeu um game da série foi o Nintendo 64 (Ignorando a presença de Samus Aran no primeiro Super Smash Bros). E um jogador está dando vida a esse game que nunca existiu!
“Metroid 64” é obra do desenvolvedor mexicano Luto Akino, que divulgou um pequeno vídeo de seu progresso. Akino imaginou Metroid 64 como um shooter em terceira pessoa, em que controlamos Samus com uma movimentação livre, mas que parece bem apropriada para o controle do Nintendo 64. Isso sem falar nos cenários, que realmente parecem ter sido criados para um game desse console.
Confira aí:
At last working in #Metroid64 I adjusted small details, and placed a test texture. There is a bug with the beams direction when Samus is flat against the wall that I need to fix #metroid #F2P #n64 #lowpoly #Nintendo64 #Zelda #unity #unity3d #madewithunity #gamedev #3dmodeling #3D pic.twitter.com/sWBYoTbove
— Luto Akino (@LutoAkino) April 26, 2022
Como o vídeo mostra, para adaptar um third person shooter para o Nintendo 64, com seu controle de apenas uma alavanca analógica, Akino usou o recurso de Lock-on para poder atirar, o que não sacrifica a mobilidade de Samus. Ainda pudemos ver um pouquinho de sua transformação em Morph Ball e soltar algumas bombas, contando inclusive com o efeito de fazer a “Samus-bola” pular ao ser pega nas explosões.
O projeto de Metroid 64 segue adiante, então podemos esperar por mais vídeos de produção no futuro. E quem sabe poderemos jogar esse game que nunca existiu? Mas, para isso, é bom ninguém avisar a Nintendo sobre o projeto, ou ela com absoluta certeza vai enviar uma carta de Cease and Desist!
(Via: VG24/7)