Um trailer de um prequel cancelado de Duke Nukem surge na internet
Antes da bomba (no pior sentido) que foi Duke Nukem Forever, quase houve um prequel da franquia chamado Duke Nukem Begins, que contaria a história de origem do infame personagem.
O game nunca chegou a entrar em produção, mas em 2008, a Gearbox contratou o estúdio de animação Janimation para a criação de uma demo conceitual em CGi de Duke Nukem Begins. A demo mostrava um pouco da ideia de gameplay, que seria em terceira pessoa, algo inédito na franquia. Mas não apenas isso, pois contaria com co-op para até 4 jogadores!
Confira abaixo o trailer:
A razão pelo cancelamento não é conhecida, mas sabe-se que entre os motivos estavam disputas legais referentes à propriedade de Duke Nukem. Caso você não se lembre, após o lançamento de Duke Nukem Forever, a 3D Realms, o estúdio que criou a franquia desde o início e a Gearbox, a distribuidora da franquia, na época, entraram numa imensa briga legal por causa dos direitos da série.
Em resumo, a Gearbox, que era apenas distribuidora, conseguiu retirar todos os direitos da 3D Realms da franquia que eles mesmos criaram, proibindo-os inclusive de fazer qualquer referência à série. Isso repercutiu anos depois, quando a 3D Realms anunciou um possível novo game da franquia que, após ameaças legais da Gearbox, teve que ser convertido num novo game, Ion Fury, que nós inclusive jogamos e publicamos uma análise completa!
E agora, num imenso plot twist na história, a 3D Realms foi comprada por uma empresa que adquiriu diversos estúdios nos últimos tempos, a Embracer Groups. E sabe qual outro estúdio foi comprado pela empresa há alguns anos? A Gearbox! Agora, as duas antagonistas estão de baixo da mesma bandeira. E Duke Nukem finalmente pode voltar para as mãos de seus legítimos criadores!
Será que isso significará que um novo Duke Nukem vem aí? Não sabemos, mas se vier, esperemos que não seja a tragédia que é melhor fingir que jamais existiu chamada Duke Nukem Forever.
(Via: DSOG, Rock Paper Shotgun)