Usuários do Facebook poderão jogar uma versão multiplayer de Pac-Man

8 de dezembro de 2021
Usuários do Facebook poderão jogar uma versão multiplayer de Pac-Man

O Facebook adicionou um game multiplayer baseado em um clássico do arcade. A partir e agora, é possível jogar uma versão de Pac-Man direto na rede social, com suporte multiplayer. Com o nome de Pac-Man Community, é possível jogar com até quatro pessoas.

Os quatro jogadores jogarão juntos para sobreviver aos fantasmas, ao mesmo tempo em que lutam pela maior pontuação. Será possível criar salas para jogar com os amigos, enquanto os streamers do Facebook Gaming poderão convidar seus espectadores para entrar no game e jogarem durante suas lives.

Além dos conhecidos labirintos de Pac-Man, também será possível criar seus próprios níveis, assim como em Mario Maker, além de poder jogar toda a versão clássica do Pac-Man. Pac-Man Community também estreia um recurso chamado de Facebook Interactives, que traz o modo “assistir”. Com ele, os labirintos em 2D são convertidos para um 3D isométrico, com os espectadores podendo ver Pac-Man ou os fantasmas.

Além disso, mapas criados pelos usuários também serão suportados pelo modo Assistir, permitindo-os ver o funcionamento de suas criações. A novidade chega gratuitamente no desktop e no aplicativo ido Facebook, em caráter exclusivo do app. Outros produtos da Meta, como Instagram ou WhatsApp, não terão suporte para o game.

O game foi desenvolvido pela Genvid, empresa especializada em experiências interativas ao vivo, e mostra o que a Meta tem planejado quando diz respeito a jogos em sua plataforma. Um trabalho que teve início logo nos primeiros dias da rede social, com jogos do tipo Colheita Feliz fazendo grande sucesso e atraindo usuários para a rede, e que agora conta com suporte mais robusto, incluindo o Oculus e o Facebook Gaming, com recursos de streaming que atrai diversos criadores de conteúdo.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais