VALORANT – Cloud9 forma a sua primeira equipe feminina!

26 de outubro de 2020
VALORANT – Cloud9 forma a sua primeira equipe feminina!
Foto: Divulgação/Cloud9

A Cloud9 veio à público no dia 25 de Outubro para anunciar o seu investimento nas mulheres da equipe sem organização “MAJKL Valorant” para se tornarem a primeira equipe feminina da Cloud9.

Cloud9 White

O elenco é composto por: Alexis “alexis” Guarrasi, Annie “Annie” Roberts, Jasmine “Jazzyk1ns” Manankil, Katsumi, e Melanie “meL” Capone. As meninas irão competir pela equipe nomeada de Cloud9 White nas competições da Valorant League, a qual é organizada pela Riot Games. A equipe já conta com um patrocinador, a AT&T, companhia americana de telecomunicações. Confira o vídeo de anúncio abaixo:

Histórico

Jogando pela MAJKL, o elenco tem na bagagem o primeiro lugar na FTW Summer Showdown tournament (Torneio de VALORANT da Ignition Series). A premiação de $25.000 colocou a equipe na sexta colocação de equipes mais bem pagas no circuito competitivo.

“O que se destacou para mim sobre MAJKL é que elas tiveram que trabalhar duro para aperfeiçoar seu jogo, encontrar uma a outra e então competir como uma unidade”, disse Gaylen Malone, Senior General Manager da Cloud9. “Elas são um grupo talentoso de mulheres que se reuniram com o objetivo de serem as melhores no jogo e se comprometeram a fazer o que fosse necessário para chegar lá. Assistir a sua melhora nos últimos meses foi incrível”.

Esports deveriam ser um lugar onde mulheres e homens pudessem competir com igualdade, mas o cenário competitivo de VALORANT ainda enfrenta os mesmos problemas do que o de outros games. Poucas mulheres participam das grandes equipes nos esports.

Shiz Suzuki, Chefe do Setor de Patrocínio e Marketing de Engajamento na AT&T também comentou a participação da empresa no cenário. “Nosso objetivo não é apenas fornecer valor às jogadoras com os produtos e serviços da AT&T, mas também contribuir para uma mudança real e significativa na indústria, dando a essa equipe poderosa e a outras mulheres talentosas o que elas precisam para ter sucesso”.

Futuro

A iniciativa da Cloud9 é somada, indiretamente, de tantas outras equipes, torneios e circuitos com exclusividade feminina, como o Girl Pwr, o qual comentei sobre recentemente aqui na Arkade. Cada vez mais portas serão abertas à talentosas mulheres dedicadas aos esports.

Comente nas redes sociais