Valve anuncia seu próprio óculos de realidade virtual, o Valve Index
A Valve anunciou oficialmente o seu novo dispositivo Vr, o Valve Index, junto de sua data de lançamento, pré-venda e informações técnicas. O headset da Valve chega com compatibilidade total com todos os games VR presentes na Steam.
O Valve Index será um conjunto composto por Headset, controles e estações-base (as câmeras que leem os movimentos do jogador). O jogador poderá comprá-los em diferentes pacotes, seja o kit completo com todos os itens, ou cada item individualmente, além de pacotes customizados.
Mas antes de falarmos de valores, vamos as características do dispositivo:
Headset
O Valve Index possui visores de LCS duplos com resolução 1440×1600, com 50% mais subpixels do que a tecnologia OLED. Framerate em 120hz, com retrocompatibilidade para 90hz e suporta um modo experimento de 144hz. Baixa persistência: redução do tempo de iluminação de 0.330ms a 0.530ms, permitindo que as imagens mantenham a qualidade com o headset em movimento ou parado. 20% mais campo de visual do que o HT Vive, com lentes duplas inclinadas. Além de fones e microfones. O headset possui várias opções de ajuste para a cabeça, como posições da tira que envovle a cabeça a posição dos fones e microfone, além de ajuste de distância das lentes para melhor conforto aos olhos.
Controles
Três botões (A, B, System), um gatilho, alavanca analógica, botão com sensor de pressão, sensor de força no cabo. Design ergonômico, conexão USB e wireless, bateria com autonomia de 7+ horas, compatível com estações-base 1.0 e 2.0 da SteamVR.
Estações-base
Alcance de até 7 metros, campo de visão de 160º x 115º. Bateria de 12V compatível com o carregador do HTC Vive. Pode ser expandido com o uso de até quatro estações-base, cobrindo uma área de até 10 m². Resolução sub-milimetro para melhor captura de movimentos. Lasers de alta velocidade (100 piscadas por segundo) para melhor leitura de movimentos do headset e controles. Compatíveis com outros dispositivos VR.
Para conseguir usar o Valve Index, você precisará ter um computador preparado para receber dispositivos VR, os requisitos mínimos para o funcionamento do aparelho são:
- Sistema Operacional: Windows 10, SteamOS, Linux
- RAM: 8GB
- GPU: NVIDIA GeForce GTX 970 OU AMD RX480 com DisplayPort Disponível necessário. HDMI não suportado
- CPU: Dual Core com hyperthreading, ou melhor
- USB: 3.0 para as câmeras do headset.
Como já mencionado, o Valve Index será vendido em diferentes pacotes, contendo todos os itens, cada item individualmente ou pacotes customizados para quem já possuir um dos elementos. Os pacotes são – Valve Index VR kit (U$999): inclui o headset, dois controles e duas estações base. Headset e controles (U$779): Apenas o Headset e dois controles, mas sem as estações base. Headset individual (U$499): Somente o headset. Controles (U$279): Um par de controles. Estaçõe-base 2.0 (U$149): Uma estação base individual.
O Valve Index já está disponível em pré-venda através de seu site oficial. Infelizmente a compra do dispositivo não está disponível para nós aqui no Brasil. Dessa forma, se você pretender adquirir um, precisará encontrar alguma outra maneira, ou alguém que more lá fora. O Valve Index será lançado no dia 1º de julho. Os pacotes começarão a ser enviados para quem comprar na pré-venda a partir do dia 28 de junho.
(Via: VG24/7)