Dota 2 Reborn transforma o MOBA no primeiro “game” da Valve usando o Source 2
Sem causar estardalhaço e correndo pela tangente durante a E3 deste ano, a Valve revelou recentemente sua nova versão de Dota 2. Trata-se de “Dota 2 Reborn”, que é basicamente o mesmo game mas com uma série de melhorias e novidades, entre elas o uso do novo motor gráfico da empresa, o Source 2.
O update levou Dota 2 de volta à fase beta (enquanto mantém a versão atual rodando para quem não quiser participar dos testes), e traz grandes mudanças que vão além do “novo” engine. O mais curioso é que, mesmo antes de revelar o Source 2 no ano passado, a empresa já andava inserindo arquivos e mexendo no código do jogo, algo que foi prontamente descoberto pelos fãs e que indicava um “soft launch” do motor gráfico.
Entre as novidades de Dota 2 Reborn está uma interface (muito) melhorada, melhor performance graças à nova tecnologia e a abertura para modos de jogo customizados, que poderão ser desenvolvidos pelos próprios fãs com as ferramentas de criação lançadas em 2014. É uma reviravolta bem interessante na produção do game, e uma que promete abrir caminho para novidades ainda maiores da Valve, pois este update segue a linha de pensamento da empresa de deixar os próprios usuários modificarem, criarem e compartilharem novas experiências.
Você pode conferir os detalhes e instruções sobre como instalar esta nova versão do MOBA neste link. Você pode jogar agora mesmo, bastando fazer um novo download seguindo as etapas indicadas. Obviamente, Reborn ainda apresenta problemas técnicos, e com certeza não é o tipo de lançamento como estamos acostumados, mas este é um update importante e uma boa forma de termos uma ideia do que a produtora de Gabe Newell está preparando.