Vampire The Masquerade: Bloodlines 2 finalmente ressurge com novo estúdio e novo trailer
Vampire the Masquerade: Bloodlines 2 estava desaparecido desde o final de 2021, quando a Paradox Interactive adiou o game indefinidamente e manteve seu desenvolvimento em completo segredo, inclusive trocando o estúdio que o estava produzindo. Mas agora finalmente é hora do renascimento, pois temos um novo trailer e o anúncio do estúdio que está tocando o projeto!
Agora, o game está nas mãos da The Chinese Room, estúdio que tem em seu currículo títulos como Dear Esther, Amnesia: A Machine for Pigs e Everybody’s Gone to the Rapture. E, aparentemente, o game está sendo totalmente recriado do zero, o que não é de se estranhar, visto que lá em 2021, quando a Hardsuit Labs, estúdio que estava originalmente produzindo a sequência, foi removido do projeto, ele foi quase totalmente cancelado. E em junho deste ano todas as pré-vendas do game foram reembolsadas aos jogadores.
Mas agora a história é diferente, e temos um novo trailer mostrando seu progresso, com um pouco de gameplay, que tem bastante foco em ação. Confira aí:
Nessa “nova versão” do game, você controlará um vampiro ancião que desperta após um longo tempo adormecido, e passa a explorar a cidade de Seattle no tempo presente. Pouco foi mostrado do game, principalmente em relação aos diferentes clãs de vampiros presentes na história, além da possibilidade do jogador se unir a um deles.
Mas uma coisa que a The Chinese Room deixou claro é que as ações do jogador terão influencia narrativa, que contará uma história de conflitos políticos dentro da sociedade vampírica da cidade. Além disso, o jogador deve sempre estar atento com suas ações para não quebrar a “A Máscara”, a principal lei dos vampiros, que determina que eles jamais devem revelar suas existências para a humanidade, fazendo com que a existência dos vampiros continue como mero folclore.
Vampire the Masquerade: Bloodlines 2 será lançado no final de 2024 (se não for adiado de novo, porque… né?) com versões para PC, Playstation 5 e Xbox Series X.
(Via: Eurogamer)