VCT Game Changers: as meninas da Liquid não dão chances para a Loud e levam o troféu do torneio
A LOUD até que tentou, mas a Team Liquid simplesmente não deu nenhuma chance para as suas rivais e levou o VCT Game Changers 2023 Series 1 ao vencer as finais por 3×0. Foi 13 a 7 na Haven, um impressionante 13 a 2 na Lotus, e novo 13 a 7 na Icebox. A Liquid, sempre agressiva, mostrou controle do jogo em todos os momentos, incluindo os momentos os quais ficava atrás no placar.
A Lotus, que foi o palco da maior vitória da Liquid, foi escolha da LOUD. Em coletiva após a partida, André “palestra” Gomes, coach da equipe, afirmou que por terem a vantagem de serem finalistas via chave superior fez com que a equipe começasse, da escolha de mapas até presença no jogo, a atuar com pressão em relação as adversárias. Mas se viu surpreso com uma vitória deste nível de um mapa que foi escolha adversária.
A vitória leva a Cavalaria para sair na frente na disputa pela vaga brasileira do Game Changers Championship 2023, o Mundial inclusivo do jogo da Riot, que está previsto para acontecer entre novembro e dezembro deste ano, com o Brasil e a Arena CBLoL sendo o palco das disputas. A largada da Liquid foi boa, por ser a equipe que mais somou pontos entre as oito classificadas aos playoffs presenciais do 1º split do GC Brasil 2023.
A equipe levou para casa uma premiação de R$ 35 mil mais 60 pontos no ranking, enquanto a LOUD vice-campeã ficou com 50 pontos. Embora a Liquid tenha dado um passo importante rumo ao Mundial, terá que manter o favoritismo na Segunda Etapa do torneio, pois quem representará o Brasil na competição será quem somar mais Pontos de Circuito.
O Game Changers Championship, o Mundial inclusivo de Valorant promovido pela Riot Games, acontecerá entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, em São Paulo.
Este teclado mecânico da Redragon custa R$ 240 e é elogiado por seu ótimo custo-benefício