Veículos dos EUA comentam suas primeiras impressões com o Switch Lite
O Switch Lite foi anunciado em julho, e tem seu lançamento agendado para o dia 20 de setembro. E, com a sua chegada cada vez mais próxima, alguns canais dos Estados Unidos já tiveram a oportunidade de testar o console. Que é uma versão “só-portátil” de um sistema conhecido por ser híbrido.
Como todos já sabem, o novo modelo de Switch custa 100 dólares a menos (ainda não há um preço em reais definido). Tem tela menor e perde a conectividade via Dock em uma TV. Mas ganha maior portabilidade. E se torna uma ótima alternativa para quem gosta dos games do console, mas prefere pagar menos, além de preferir suas funções portáteis.
Em artigo publicado pelo The Verge, é explicado que, apesar da tela ser menor (5.5 polegadas x 6.2 polegadas do modelo tradicional), ela ainda roda os games a 720p. O que garante um pouco mais de nitidez em comparação com o modelo original. Também foi explicado que seu tamanho é suficiente para ser levado em uma mochila. Sendo, claramente, mais prático, como um legítimo portátil.
Os botões são os mesmos do console original, o que traz a sensação de se jogar o Switch, independente da forma. E a publicação também afirma que há alguns controles de movimento. Embora seja necessário Joy-Cons para jogar Pokémon Let’s Go, ou 1-2 Switch, o portátil conta com sensor de movimento, suficiente para o arco em Zelda: Breath of the Wild, ou em Splatoon 2.
D-Pad de qualidade, no “padrão Nintendo”
Outro ponto elogiado foi o D-Pad, que enfim chega ao Switch, que além de ser bem melhor, de acordo com o site, que os botões destacados das Joy-Cons, ainda conta com uma excelente qualidade, no melhor “padrão Nintendo” possível. E, por fim, o hardware original foi mencionado, como um legítimo produto da Nintendo. Suas cores seguem uma tradição de décadas de consoles coloridos, e o plástico é semelhante aos dos Joy-Con, o que ajuda na jogatina.
O Switch Lite chegará no dia 20 de setembro, pelo preço de US$ 199.