Veja Castlevania: Symphony of the Night rodando em um Master System
Castlevania: Symphony of the Night é um dos games mais influentes de todos os tempos. Primeiro disponível apenas para PlayStation e Saturn, com o passar dos anos, o game foi surgindo em novas versões, sejam elas oficiais, ou de fãs.
Como exemplo podemos citar a versão oficial de smartphones, disponível para Android ou iOS, e também a versão de fã feita para o Mega Drive. E ainda no mundo do desenvolvimento caseiro, surgiu uma nova versão do game, agora para o Master System. Desenvolvido por Psycomaster, e apresentado no canal gamesreup _ do Youtube, o clássico foi adaptado para o 8-bits da SEGA.
Vale lembrar, inclusive, que o Master System jamais ganhou qualquer versão de Castlevania, por causa do rigoroso cuidado da Nintendo com suas desenvolvedoras parceiras (entre elas a Konami), que exigia, praticamente, exclusividade em jogos para NES. O mais perto que o console chegou, no entanto, foi com um “clone” feito pela própria SEGA, chamada de Master of Darkness.
De qualquer forma, o port chamou muita atenção, por contar com um bom trabalho por parte de seus desenvolvedores. É possível ver, mesmo com as limitações dos consoles, muitos detalhes no castelo onde o jogo se passa, além de, dentro do possível, uma boa gama de cores.
Até o momento, só é possível ver um cenário, de dentro do castelo, além de Alucard, que anda pra lá e pra cá em um castelo “vazio”, sem inimigos ou conflitos. Para quem quiser ver o resultado do feito até agora, basta dar play no vídeo abaixo e conferir:
Como qualquer projeto desta natureza, não há nenhuma informação mais concreta sobre lançamentos ou coisas do tipo. Mas, no link do vídeo há uma demo, que funciona em emuladores ou no próprio Master System, com um cartucho Everdrive. É bem provável que, quando o game for lançado, seja disponibilizado da mesma forma.