Veja como a demo de Elden Ring rodou em um Playstation 4
O network test de Elden Ring está prestes a começar para o resto do mundo, mas muitos influenciadores tiveram a sorte de poder jogar o game antes de todo mundo. E um deles, o data miner e especialista nos games da Fromsoftware, Lance McDonald, mostrou como o game está rodando em um Playstation 4.
Nós já sabemos que o game rodará bem e será bonito nos PCs de alta performance, no Playstation 5 e no Xbox Series X, mas e quanto a geração passada, do Playstation 4 e Xbox One? É seguro dizer que a maioria dos jogadores (pelo menos aqui no Brasil), jogará nessas duas plataformas, e depois do fiasco de Cyberpunk 2077, é realmente necessário saber como um game vai se sair em todas as plataformas que for lançado.
O youtuber Lance McDonald lançou um vídeo de 13 minutos mostrando Elden Ring rodando no Playstation 4, comentando sobre sua performance, sobre seu gameplay e, mais importante de tudo, mostra tudo isso em vídeo. Confira aí:
Resumidamente, o game roda surpreendentemente bem no Playstation 4, sem sacrificar muito visual ou performance para renderizar o mapa do game, elementos e inimigos distantes. Como Lance explica, quem jogou Bloodborne e Dark Souls III nesse console e não teve nenhum problema, então não perceberá nenhum defeito nessa versão de Elden Ring.
Há porém, um único defeito encontrado, relacionado a seu framerate. No Playstation 4 o game roda a 30 fps, que ficam bem estáveis nessa marca, rolando somente algumas quedas em momentos de muitas partículas, como numa grande explosão. Outro pequeno defeito é quando há um foco grande de luz, com geração de sombras. Quando há movimentação rápida, rolam uns “soluços” nos frames, quase imperceptíveis, pois o game está tentando adequar os frames com a renderização.
Basicamente é isso, o game roda muito bem na geração passada, obviamente rodando ainda melhor na geração atual e nos PCs. Elden Ring será lançado no dia 25 de fevereiro de 2022 com versões para PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.
(Via: Gamesradar)