Veja como seria Death Stranding, caso tivesse sido lançado no primeiro Playstation
Em 1998, Hideo Kojima revolucionou o mundo dos videogames com Metal Gear Solid. Suas “surpresas”, somadas a chefes carismáticos e com mecânicas próprias de combate, aliado a um enredo mais cinematográfico, fez do jogo um dos melhores de todos os tempos, sendo venerado até hoje.
Mas, e se naquela época, com o auge do primeiro Playstation, Kojima tivesse lançado junto com a saga de Solid Snake, Death Stranding? Pois foi isso que o desenvolvedor miziziziz buscou mostrar. Baseado no estilo gráfico dos games de duas décadas atrás, ele não só fez o “demake”, como adicionou alguns elementos bem old-school, para trazer nostalgia pra quem viveu aquela época:
Neste jogo, Norman Reedus seria Sam Bridges apenas na capa do jogo, pois aqui o personagem é só “um conjunto de blocos”. O mundo vazio o qual o entregador precisa levar seus pacotes usou de elementos de Silent Hill, com o efeito de névoa, aliado a um sistema de “andar pelo mundo” bem típico de alguns RPGs lançados para o console. As EP’s também se fazem presente, mas no vídeo não há o confronto com elas.
O scanner também não funciona como deveria, imaginando as limitações técnicas do Playstation original. Mas o vídeo imagina o acessório como um pista alerta, que ficaria ativo com a presença dos inimigos. É possível ver vários elementos de games de sucesso do passado, implementados neste “demake”.
O vídeo, que se comporta como um trailer de games da época do primeiro Playstation, foi feito no Godot Engine, um mecanismo de jogos 2D e 3D de código aberto. Não é a primeira vez que imaginam jogos atuais rodando em consoles antigos. Já imaginaram Cyberpunk 2077 no primeiro Playstation, além de uma outra imaginação de Death Stranding no 32-bit da Sony.
Death Stranding já está disponível para Playstation 4 (compre aqui), e sua versão para PC chega em 2020. Leia a nossa análise, e confira dicas para jogar o game da melhor maneira.