Vem aí um novo Unreal Tournament gratuito e feito com a ajuda dos fãs!

8 de maio de 2014

Vem aí um novo Unreal Tournament gratuito e feito com a ajuda dos fãs!

Se você já se divertiu em uma lan house jogando Unreal Tournament com seus amigos, prepare seu coração: a Epic Games acaba de anunciar um novo game da série, que será de graça e vai ser produzido junto com os fãs!

Produzido em cima da poderosa Unreal Engine 4, o novo game ainda não teve muitos detalhes divulgados, mas a Epic já anunciou que o jogo será gratuito, e totalmente compatível com mods feitos pela comunidade. Na real, ele será produzido com a ajuda dos gamers!

Segundo o comunicado oficial, desde “a primeira linha de código”, os produtores estarão abertos às ideias e opiniões da comunidade, que tem “ótimas ideias e opiniões fortes sobre como o game deve ser”.

Modders e desenvolvedores que já usam a Unreal Engine 4 (mediante pagamento de uma mensalidade), poderão criar seus próprios conteúdos para o game, e disponibilizá-los para toda a comunidade de jogadores.

Vem aí um novo Unreal Tournament gratuito e feito com a ajuda dos fãs!

Para isso, será criada um “lojinha”, onde jogadores poderão oferecer, comprar e/ou vender seus próprios conteúdos, o que deve gerar um conteúdo absurdo de mapas e novidades para download. É dai que deve vir o lucro da empresa, que garante que por conta disso, não colocará nenhum sistema de microtransações “pay-to-win” no game.

A produção está praticamente começando do zero, então a Epic já avisa que vão se passar alguns meses até que o game esteja minimamente “jogável”. Para quem quiser acompanhar o desenvolvimento, mandar suas ideias e soluções, participe do fórum oficial da Unreal Engine.

Você é fã da série Unreal Tournament? O que achou desse novo jeito de produzir games que a Epic apresentou? E você desenvolvedor, vai dar uma força na produção do game? Deixe seu comentário!

(Via: Unreal Wiki, IGN)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais