Vídeo de fãs imagina o retorno de CJ à Groove Street, 30 anos depois
Here we go again. Como todos bem sabemos, Carl Johnson viveu a aventura de sua vida em 1992, ao retornar para Los Santos e viver uma história que envolveu gangues, cassinos, dispositivos secretos do governo dos EUA e Sanchez no deserto ao som de Louisiana Woman, Mississippi Man. Mas pouco sabemos da vida do protagonista de GTA San Andreas, após o final do game.
Por isso, vamos imaginar que CJ, resolvendo todos os problemas e pendências que viveu durante o game, resolvesse ir embora novamente de Los Santos. Tal saída, inclusive, é sustentada por muita gente, já que o personagem estava em Liberty City antes dos eventos do game e só retornou para o funeral de sua mãe, não sendo intenção do personagem estar por lá, salvo por algum motivo maior, que é o que envolve o game.
Assim, podemos seguir este raciocínio pensando uma outra coisa: em como seria o retorno de CJ, após tanto tempo, para a lendária Groove Street. Isso foi imaginado pelo canal TeaserPlay, velho conhecido por aqui, que criou um curta levando o personagem de volta para o local em que cresceu e protagonizou GTA San Andreas, três décadas depois.
A ideia é a de homenagear, em tom nostálgico, o local que foi o “lar” de muitos jogadores nos anos 2000, já que este GTA foi extremamente jogado, uma vez que vendeu mais de 27 milhões de cópias. Isso sem falar nas outras “cópias” com as quais muitos brasileiros curtiram o game.
De acordo com seus criadores, este vídeo tem como objetivo “a reconstrução de um universo não oficial paralelo ao original e também a expansão do contato dos fãs com a obra que apreciam, chegando a limites maiores”. O curta traz um CJ de 55 anos de idade, encontrando um local bem diferente do qual viveu no jogo da Rockstar.
É possível ver o tempo apagando a vida do local, onde aquela vibração do passado não existe mais, e muitas casas já estão sem moradores há tempos. Veja o vídeo abaixo e diga depois se era este o futuro da Groove Street que você imaginava:
Lembrando que GTA V também traz a Groove Street em seu universo. Embora sem referências diretas a CJ e a GTA San Andreas, o local está presente, e Franklin chega a comentar sobre o “passado” e as questões das gangues, chegando a afirmar que “provavelmente” os gângsters do passado enriqueceram e mudaram de vida. A Rockstar manteve o local como área de gangues, mas desta vez, com os Ballas controlando a rua.