Os videogames mais fracassados da história
O mercado de consoles não vive só de Wiis, DS‘s e PlayStations 2. Existem aqueles pobres afortunados que não tiveram a mesma sorte (ou competência) e acabaram na sarjeta – ou no armário de algum colecionador. A Arkade lista agora 10 dos maiores fracassos gamísticos de todos os tempos!
Virtual Boy (Nintendo)
Sim, até mesmo a toda poderosa Nintendo consegue errar. O Virtual Boy era tido como um console visionário, com gráficos em 3D e tudo mais. O que a Nintendo não previa era o design errôneo (o troço parece uma arma quando posto sob o pedestal), o alto potencial para lesões do console e os péssimos gráficos monocromáticos levaram o Virtual Boy ao ocaso. Com apenas 22 jogos lançados no total, ele vendeu 770 mil unidades no mundo todo.
3DO Interactive Multiplayer (Panasonic)
Lançado em 1993 debaixo de muita expectativa, o 3DO sofreu logo de início por causa do seu preço (US$ 699,95) e pelas limitações impostas às desenvolvedoras third-parties. Além disso, o console (originalmente lançado pela Panasonic) encontrou um mercado saturado e já dominado por Super Nintendo, Mega Drive e Sega Genesis. No total, o 3DO vendeu cerca de 2 milhões de unidades no mundo todo.
Esta matéria possui mais páginas: 1 2