Virada Cultural: Conheça mais jogos indie brasileiros no I Festival Games Brasil

9 de maio de 2013

Virada Cultural: Conheça mais jogos indie brasileiros no I Festival Games Brasil

Se você está em São Paulo ou pretende passar por lá durante a Virada Cultural, aproveite: este ano teremos também o primeiro Festival Games Brasil, com jogos indie feitos pelo pessoal daqui!

Além da típica festança das bandas e músicos em vários pontos de São Paulo, a terra da garoa também terá games durante a famosa Virada Cultural, com o I Festival Games Brasil.

Vários games indie brasileiros, além de jogos de cartas e tabuleiros, serão apresentados no evento, que vai acontecer no Museu da Imagem e Som (MIS) durante a Virada.

O pessoal que comparecer poderá jogar todos eles, e  o melhor: o evento é de graça!

O I Festival Games Brasil será realizado dos dias 18 de maio a 2 de junho, das 10h às 16h no MIS. Depois do dia 19, será de terças a sextas, das 12h às 22h; aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h.

Veja alguns dos jogos que vão participar:

Dungeonland

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=CKFGw51hkAA

“Já imaginou um parte de diversões controlado por um mago? E por um mago que quer te ver morto? Em Dungeonland, o jogador e mais dois amigos tem que sobreviver a um parque de diversões controlado por um mago louco e com senso de humor peculiar.”

Desenvolvedor: CriticalStudio

Toren

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=QxZzqSnsfOA

“Construído em torno de um poema épico que trata do sentido da vida, Toren é uma mistura de aventura com puzzle que gira ao redor de uma misteriosa menina presa em uma torre.”

Desenvolvedor: Swordtales

Knights of Pen and Paper

“Simulador de RPG de mesa em que o jogador é o mestre e os jogadores! Conforme avança, o jogador deve escolher os monstros que enfrenta, quantos irá enfrentar e como.”

Desenvolvedor: Behold Studios

Mr. Bree+

“Um porco pai de família que foi capturado por javalis selvagens e enviado para trabalhar como um prisioneiro. Quando consegue fugir, Mr. Bree esquece sobre sua família, o caminho de casa, e suas habilidades. Agora cabe ao jogador recuperar seus movimentos, encontrar sua casa, e descobrir o que aconteceu com sua família. Durante sua jornada, Mr. Bree encontrará algumas revelações perturbantes.”

Desenvolvedor: TawStudio

Oniken

“Criado com o intuito de ser uma homenagem à década de 1980, seus filmes e seus jogos, Oniken conta a história de um mundo pós-apocalíptico em que robôs dominam a humanidade e apenas um Ninja Musculoso pode enfrentá-los.”

Desenvolvedor: Joymasher

Xilo

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=sQEQAWKm57A

“Inspirado nas tradicionais xilografias, Xilo conta a história de Biliu que precisa recuperar pedaços das Xilogravuras Sagradas.”

Desenvolvedor: Universidade Federal de Pernambuco, Facisa, Curso Superior de Jogos Digitais

Out There Somewhere

“O astronauta Yuri é forçado a aterriçar em um planeta estranho por falta de combustível enquanto persegue seu inimigo Grigori. Para sair dessa, precisa explorar o planeta enquanto resolve puzzles para encontrar conbustível e derrotar Grigori.”

Desenvolvedor: Miniboss

E aí, ficou ansioso para por as mãos nestes e em outros jogos 100% made in Brazil? Então não perca o I Festival Games Brasil, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (Avenida Europa 158, Jardim Europa). A entrada é franca.

(Via: Kotaku, Festival Games Brasil)

Daniel Zimmermann

Mais Matérias de Daniel

Comente nas redes sociais