Você pode ajudar a combater o câncer de mama jogando Ms. Pac-Man

2 de outubro de 2014

Você pode ajudar a combater o câncer de mama jogando Ms. Pac-ManOutubro é o mês das crianças, da BGS e também da luta contra o câncer de mama. E a primeira protagonista feminina dos games vai entrar em um labirinto especialmente feito para a campanha, confira!

No mês de outubro, que foi escolhido como o mês dedicado ao combate do câncer de mama, a Namco Bandai está oferecendo um labirinto extra na cor rosa da campanha de seu Pac-Man para celulares pelo valor de US$0,99. Todo o valor arrecadado vai para a National Breast Câncer Foundation, entidade que luta contra este mal.

Na campanha em forma de jogo, a Ms. Pac-Man estará em labirintos com temas da mobilização, incluindo os famosos laços rosa e terá a palavra “Hope” (esperança) no cenário de jogo como palavra de incentivo para todas aquelas que sofrem e lutam contra este tipo de câncer. O labirinto extra está disponível para Pac-Man, Ms. Pac-Man e Pac-Man Lite do iOS e Ms. Pac-Man and Pac-Man + Tournament para Android.

“Conscientização e diagnóstico precoce são fundamentais na luta contra o câncer de mama”, explica o chefe de jogos para celulares da Namco Bandai James Kucera.

Já o produtor sênior do jogo Ben Acevedo explica a razão de se fazer uma campanha destas usando os games: “Enquanto os videogames trazem diversão e alegria para as nossas vidas, temos uma oportunidade de trazer esperança também. O câncer de mama tem afetado de forma direta minha família e é uma chance fantástica para os jogadores e a indústria se envolver com o tema.”

O interessante é que a escolhida para carregar a bandeira foi justamente a primeira protagonista feminina dos videogames que fez muito sucesso após passar de hack para a versão feminina de Pac-Man, abrindo espaço para Samus, Lara, Jill e tantas outras mulheres que mostram sua força nos videogames.

E aproveite também para conhecer mais sobre o tema, pois você pode ajudar, independente de você ser uma garota ou não. Você pode ajudar a previnir, a combater e até a apoiar uma parente ou amiga que enfrenta esta luta. Se disseram que é possível vencer este jogo, então que nosso espírito gamer faça a diferença para vencermos este importante desafio.

Via (Polygon)

 

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais